O Liverpool recebeu o Wolverhampton no estádio Anfield para a última rodada da Premier League. Um ponto atrás do City, os comandados de Jürgen Klopp viram a chance de um título histórico passar diante de seus olhos durante a partida. O time precisava vencer e torcer para um tropeço do time de Pep Guardiola.
O jogo
O Liverpool começou tomando um grande susto em Alfield. Logo aos dois minutos a zaga do Liverpool dormiu no ponto e o Wolverhampton chegou ao seu gol com o atacante Pedro Neto. Com isso, a festa não foi somente dos torcedores do Wolves, os Cityzens foram a loucura no Etihad Stadium. Com o resultado negativo, o Liverpool se lançou ao ataque e logo colheu seus frutos: Em jogada de Thiago Alcântara e Sadio Mané, o senegalês recebeu um belo passe de letra do Brasileiro e finalizou na saída do goleiro José Sá. Ainda na primeira etapa, Thiago sentiu uma lesão e pediu para sair. Milner entrou em seu lugar durante o intervalo do jogo.
Ao final do primeiro tempo, empate em Anfield e derrota do Manchester City no Etihad, o que fazia os dois times empatarem em pontos, com uma pequena vantagem para o City.
No segundo tempo, o Liverpool começou com tudo, marcando logo aos quatro minutos com Mané, mas o VAR impugnou o lance. Salah, que estava no banco, foi logo chamado por Klopp e entrou no lugar do português Diogo Jota. Aos 24 do segundo tempo, Klopp deixou o ataque ainda mais povoado, Roberto Firmino entrou no lugar de Keita.
A torcida, que fazia uma grande festa em Anfield, foi se calando aos poucos ao saber dos gols relâmpagos do Manchester City. A equipe de Guardiola virou a partida em seis minutos após estar perdendo de 2 a 0. Aos 39 do segundo tempo, Salah virou para o Liverpool após rebote na área em cobrança de escanteio. Já no final da partida, Robertson deu números finais para a partida: 3 a 1.
Pós jogo
Após a partida, a torcida do Liverpool aplaudiu sua equipe, que fez enormes 92 pontos na competição. O time ficou em campo após o apito final para retribuir o show feito pela torcida e homenagear os premiados do campeonato. O goleiro Alisson foi premiado com a Luva de Ouro da temporada. Salah ficou com a artilharia do campeonato, com 23 gols, ao lado de Son, do Tottenham.
Torcida do Liverpool deu show em Anfield. Foto: REUTERS
O pós jogo também ficou marcado pela despedida de Origi, um dos jogadores mais queridos da torcida. O atacante ganhou placas da diretoria e réplicas de troféus que ganhou pelo clube. Origi vai defender o Milan na próxima temporada.
Agora, o Liverpool volta suas forças para a final da Champions League, no próximo sábado, contra o Real Madrid, em Paris. Para o último jogo da temporada, os Reds estarão tentando ganhar o título mais importante da Europa.
Foto Destaque: Liverpool e Wolverhampton. Reprodução/Liverpool