A última rodada da fase de grupos da Champions League começou nesta terça-feira (01), no confronto entre Liverpool e Napoli, válida pelo Grupo A, poderia definir o primeiro colocado, mas os Reds precisavam de 4 gols no concorrente direto e invicto. Mas o time da casa venceu por 2 a 0 e se classificou em segundo lugar do grupo.
O primeiro tempo em Anfield, foi marcado por uma partida equilibrada, onde os dois times buscavam o jogo, mas não conseguiam chances claras para marcar.
Já na segunda etapa, o Napoli assutou time da casa, marcando um gol após o cruzamento na área, Ostigard apareceu para cabecear, mas o gol foi anulado por impedimento.
Após o gol anulado, o Napoli conseguiu cercar os Reds e melhorar na partida. Mas não levou muito tempo para o time da casa também subir de produção.
No fim da partida, aos 40 minutos, após cobrança de escanteio e confusão na área, a bola sobrou próxima a linha do gol e Salah sem muito esforço colocou para dentro.
Salah e Darwin Nuñez, autores dos gols na vitória sobre o Napoli. (Foto: Reprodução/Instagram)
Nos acréscimos, em um novo escanteio, Van Djik subiu para cabecear, o goleiro do time italiano defendeu a bola para o lado e de forma parecida ao primeiro gol, Darwin Nuñez ampliou o placar para 2 a 0.
Mesmo com a vitória inglesa, não foi o suficiente para passar o time napolitano na primeira posição. Os times ficaram com o mesmo número de pontuação, porém o Napoli tinha um saldo de gols mais positivo, o que foi critério de desempate.
Essa foi a primeira derrota do Napoli na atual temporada com Luciano Spalleti no comando da equipe. O time estava com 15 vitórias e 2 empates antes da derrota de hoje.
Liverpool e Napoli vão conhecer seus futuros adversários na segunda-feira ás 8h (de Brasília). Eles não podem se enfrentar ou enfrentar equipes do mesmo país. Os italianos estão no pote 1 e os ingleses no pote 2.
Foto destaque: Liverpool vence o Napoli por 2 a 0. Foto: Reprodução/Instagram.