Segundo o jornal espanhol “As”, uma decisão do tribunal de Madrid solicita que o jogador do Bayern e campeão do mundo pela seleção francesa se apresente na próxima semana para que cumpra uma sentença após desobediência de ordem judicial.
O defensor segue tendo problemas judiciais na Espanha, onde o próprio atuou com a camisa do Atlético de Madrid, o tribunal da capital espanhola ordenou a prisão do atleta, que esteve em campo no último domingo pela final da Liga das Nações, onde a seleção francesa saiu campeã contra a seleção da Espanha.
Lucas Hernández atuando pelo Bayern na Champions League. (Foto:Reprodução/Twitter)
A decisão, obriga o jogador Lucas Hernández a se apresentar ao Tribunal Criminal 32 de Madrid, no dia 19 de outubro. Onde ele será levado para um centro penitenciário de sua escolha, e deverá permanecer lá por 10 dias. A defesa do atleta já entrou com recurso contra a decisão judicial, porém isso não impedirá que Lucas tenha que se apresentar no tribunal na data exigida.
O jogador Lucas Hernández passou a ter problemas com a justiça em 2017, quando tinha 25 anos e atuava no Atlético de Madrid. Em fevereiro daquele ano, ele foi acusado de cometer violência doméstica após uma briga com sua namorada. A justiça naquela época determinou que os dois cumprissem serviços comunitários por um mês e manterem distância por seis meses, pois o jogador também a namorada pôr o ter agredido.
No entanto os dois desrespeitaram a decisão da justiça e acabaram viajando juntos em junho de 2017 para Miami. Na volta da viagem, Lucas foi detido no aeroporto de Madrid, por desobediência da ordem judicial e assim o jogador virou alvo do Ministério Público.
Foto destaque: Jogador Lucas Hernández com sua atual esposa e pivô de toda polêmica. Reprodução/Twitter