O Grêmio se vê em uma situação, em que precisa negociar a saída de alguns de seus jogadores, para conseguir bater a meta de salário estipulada ao seu elenco, que já ultrapassou os 12 milhões de reais. Após a chegada de 11 reforços nessa janela de transferências, sendo uma boa parte deles jogadores de meio-campo, Lucas Silva acabou perdendo espaço no time, e ele é um dos atletas que pode estar se despedindo.
Nas últimas partidas, os garotos da categoria de base estão recebendo mais oportunidades nos jogos do Campeonato Gaúcho do que o camisa 16 do Imortal. Inclusive, no confronto anterior, contra o São Luiz, o meia não chegou nem a ser relacionado pelo treinador Renato Portaluppi.
Na temporada atual, o jogador de 30 anos tem sido um dos nomes menos utilizados pelo técnico. Em 9 jogos que ele poderia ter participado, o meia só atuou apenas em um deles, onde o Grêmio foi a campo com o time totalmente reserva, na vitória de 1 a 0 contra o São José, válido pela terceira rodada do Gauchão.
Lucas Silva em treinamento (Foto: Reprodução/Instagram)
De acordo com informações do Globo Esporte, o Santos está em processo de análise da situação do jogador, para fazer uma possível oferta em breve. Segundo o próprio Grêmio, nenhuma proposta foi apresentada até o momento, o staff do atleta também não foi procurado, e o Peixe negou contatos com o meio-campista, mas tudo ainda pode acontecer.
Por enquanto, Lucas Silva não possui o interesse de sair do Grêmio, a intenção do meia é cumprir o seu contrato com o clube, que se encerra ao fim dessa temporada. Ao todo, o camisa 16 já participou de 140 partidas com a camisa do Tricolor e marcou 5 gols.
Outros jogadores do Grêmio já foram emprestados nesse começo de temporada, como é o caso de Guilherme e Campaz. Por outro lado, só no setor de meio-campo, o Imortal já trouxe 4 reforços, sendo eles, Pepê, Carballo, Cristaldo e Vina.
Foto destaque: Lucas Silva com o troféu da Recopa Gaúcha. Reprodução/Instagram