Lúcio Flávio se despede do Botafogo nas redes sociais

Ana Gomez Por Ana Gomez
3 min de leitura

O Botafogo demitiu o seu treinador, Lúcio Flávio, que no fim da manhã desta terça-feira (14), publicou uma mensagem de despedida em sua rede social. Lúcio, que assumiu a equipe depois da saída de Bruno Lage, agradeceu o clube e desejo sucesso na reta final do Campeonato Brasileiro. O Botafogo ainda comunicou que a decisão foi tomada por John Textor, dono da SAF.

A mensagem de despedida

O ex-técnico escreveu: “essa é uma imagem que acontece apenas quando uma equipe é campeã! Jogadores, staff, comissão e direção… Que essa última caminhada possa coroar o trabalho de vocês. Vão na fé, no trabalho e na humildade… Obrigado, Botafogo! ‘Tua estrela solitária te conduz’”.


Mensagem de despedida de Lúcio Flávio. Foto: reprodução/Instagram/@oficial.lucioflavio


 Nota do Botafogo

O clube carioca anunciou através de uma nota, que Lúcio Flávio não é mais o treinador da equipe. “O Botafogo informa que, por decisão de John Textor e do Departamento de Futebol, Lúcio Flávio deixa o cargo de auxiliar técnico permanente. O Clube destaca o profissionalismo, comprometimento e caráter no período em que representou nossas cores no comando da equipe Sub-23 e no desafio como técnico interino da equipe profissional. O Botafogo agradece o profissional e deseja sucesso na sequência da carreira”.

Lúcio Flávio deixa o comando da equipe para Tiago Nunes, que chegou ao Rio de Janeiro na última noite, ele assume a reta final do Campeonato Brasileiro. Na parte da manhã, o ex-treinador se despediu do elenco por mensagem no WhatsApp, uma vez que o grupo está de folga desde ontem. A reapresentação está marcada para acontecer na quarta-feira.

Depois da saída do português, Lúcio Flávio conseguiu bons resultados, como por exemplo a vitória no clássico diante do Fluminense, e contra o América-MG, o clube carioca emendou uma sequência de seis maus resultados, entre elas quatro derrotas. Os resultados e a perda da liderança fizeram o clube tomar a decisão de mudar de treinador, que terá Tiago Nunes como responsável por comandar o Botafogo nos últimos cinco jogos da competição.

Lúcio deixa o Botafogo depois de sete jogos, duas vitórias, quatro derrotas e um empate.

Foto destaque: Lúcio Flávio em sua rede social. Reprodução/Instagram/@oficial.lucioflavio

Por Ana Gomez
Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Deixe um comentário

Deixe um comentário