Luis Suárez já avisou a direção do Grêmio a possibilidade de se aposentar dentro das próximas semanas por conta de dores no joelho direito. Ainda não foi definido quando o uruguaio irá parar de jogar, mas houve a manifestação por parte dele, que na última sexta-feira (16) se incomodou com as dores durante o treino.
A GZH publicou essa informação, e o ge confirmou na tarde desta terça-feira (20) pelo Grêmio. O centroavante sofre com dores no joelho direito ocasionado por uma artrose.
Luis Suárez o Grêmio. Foto: reprodução/Instagram
A direção do time gaúcho ficou sabendo da situação nesta segunda-feira (19) através de uma reunião. Alberto Guerra, presidente do clube, havia sido informado sobre essa possibilidade na última semana, assim como os outros integrantes do departamento de futebol. Nessa temporada, Suárez tem 14 gols e oito assistências, e ainda participação em 22 dos 55 gols do time gaúcho este ano.
Em alguns treinos, Suárez já colocava as mãos no joelho direito. Além disso é comum ver o centroavante deixando as atividades mais cedo dentro da previsão de cargas para o atleta.
No início de 2020, quando ainda jogava pelo Barcelona, o uruguaio teve uma lesão no menisco do joelho direito e precisou operar. Na época a previsão de recuperação era quatro meses, porém alguns meses depois veio a pandemia do coronavírus, ele retornou apenas em setembro daquele ano.
Em 2014, Suárez realizou uma artroscopia no joelho esquerdo. E em aproximadamente um mês, o atacante se recuperou e jogou a Copa do Mundo do Brasil e voltou no segundo jogo da fase de grupos, em uma vitória em cima da Inglaterra por 2 a 1.
Luis Suárez chegou na cidade gaúcha dia 3 de janeiro, depois de uma longa negociação com o Grêmio. Seu contrato com a equipe conta com a participação de três empresas que entraram como investidores e que ajudam a arcar com os custos do jogador.
Foto destaque: Luis Suárez no Grêmio. Reprodução/Instagram