Luis Suárez, nesta sexta-feira, marcou seu primeiro gol após seu retorno ao futebol uruguaio. O camisa 9 entrou no intervalo da partida contra o Rentista e precisou apenas de 14 minutos para marcar pelo Nacional. O jogo disputado no Gran Parque Central, terminou com a vitória por 3 a 0 do time da casa.
Logo de cara, Suárez tentou um gol de letra em cruzamento rasteiro, mas estava muito em cima do Goleiro do Rentistas. Aos 13 minutos do segundo tempo, Suárez aproveitou o cruzamento após a cobrança de escanteio e se antecipou à marcação na pequena área para apenas desviar para o gol. Foi o terceiro do Nacional na partida, segunda partida válida do Torneio Clausura do Campeonato Uruguaio.
O centroavante ainda teve a chance de marcar outro gol na partida. Aos 39 minutos do segundo tempo, a equipe uruguaia teve um pênalti a favor. Suárez pegou a bola para realizar a cobrança, mas o chute foi defendido pelo goleiro do Rentistas, Lucas Machado.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”es” dir=”ltr”>Volvió ÉL <a href=”https://twitter.com/LuisSuarez9?ref_src=twsrc%5Etfw”>@LuisSuarez9</a> <a href=”https://twitter.com/hashtag/ElClubGigante?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#ElClubGigante</a> <a href=”https://t.co/PW3DWm4oOO”>pic.twitter.com/PW3DWm4oOO</a></p>— Nacional (@Nacional) <a href=”https://twitter.com/Nacional/status/1555729736084643840?ref_src=twsrc%5Etfw”>August 6, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Nacional exaltando Suárez pelo seu primeiro gol desde de sua volta ao clube (Reprodução/ Twitter)
Contratado até dezembro, Suárez havia feito sua estreia na última terça-feira, quando o Nacional perdeu para o Atlético-GO pela Copa Sul-Americana. Na partida, o atacante uruguaio atuou por 23 minutos e não conseguiu marcar. O Nacional conquistou sua primeira vitória na competição, já que não conseguiu vencer na primeira rodada. Agora o time uruguaio volta a campo na próxima terça-feira, contra o Atlético-GO, pelo jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana, precisando reverter o resultado negativo conquistado pelo Dragão.
“Três pontos e agora é pensar na terça-feira. Feliz por voltar a comemorar um gol com esta camisa e neste estádio. Delfi, essa é para você. Todos juntos. Vamos, Nacional”, disse o atacante em suas redes sociais.
Revelado pelo Nacional, Suárez voltou ao clube após 16 anos, depois de seu contrato com o Atlético de Madrid encerrar. A princípio, o atleta ficará na equipe até a disputa da Copa do mundo do Catar.
Foto Destaque: Luis Suárez coemorando seu primeiro gol após sua volta ao Nacional. Reprodução/ Twitter.