Luka Doncic brilha e Mavericks desempatam a série

Bruno Gama Por Bruno Gama
2 min de leitura

Em noite brilhante do esloveno, os Mavs não tomaram conhecimento do Utah Jazz e venceu o jogo por 102 a 77, na segunda-feira, em Dallas, abrindo 3×2 na série e ficando a uma vitória da semifinal da Conferência Oeste.

Doncic, que não jogou os quatro primeiros jogos da série por conta de uma lesão na panturrilha, é o destaque do time, o ‘’tesouro’’ marcou 33 pontos (sendo 19 deles no terceiro período), pegou 13 rebotes e distribuiu 5 assistências. 


Luka Doncic e Norman Powell (Foto: USA TODAY)


A defesa imposta foi crucial para o resultado, a equipe do Jazz acertou apenas 3 de 30 arremessos do perímetro (pior marca da franquia nos playoffs). As rotações do técnico de Utah, Quinn Snynder, também não encaixaram. Outro fator foi a saída no último período do armador Donavan Mitchell, com dores na coxa esquerda; na terça-feira (26), passará por uma ressonância magnética para constatar o grau da lesão sofrida.

Além de Doncic, Jalen Brunson e Dorian Finney-Smith estavam inspirados e contribuíram muito para a vitória da equipe texana. Brunson está com médias de 28.6 pontos, 5.2 rebotes e 4.6 assistências. Já Finney-Smith agrega 12.2 pontos, 5.6 rebotes e 2.4 assistências em 42 minutos jogados.

O Utah Jazz como um todo fez uma partida apagada, o pivô francês Rudy Gobert fez 17 pontos e 11 rebotes. Jordan Clarkson marcou 20 pontos. Mas o pior em quadra foi Bojan Bogdanovic, com 2 pontos em 27 minutos jogados.

Quem vencer a série enfrentará o vencedor do duelo entre Phoenix Suns e New Orleans Pelicans, que está empatado em 2 a 2.

 

DESTAQUE

Mavericks

Luka Doncic – 33 pontos, 13 rebortes, 5 assistências

Jalen Brunson – 24 pontos, 5 rebotes, 4 assistências

Dorian Finney-Smith – 13 pontos, 5 rebotes, 4 assistências

 

Jazz

Jordan Clarkson – 20 pontos, 4 rebotes

Rudy Gobert – 17 pontos, 11 rebotes

Donovan Mitchell – 9 pontos

 

Foto em destaque: Reprodução/Utah Jazz Oficial @utahjazz

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile