Após a final da Champions League, vencida pela equipe do Manchester City sobre a Inter de Milão por 1 a 0 neste sábado (11), o atacante belga Romelu Lukaku sofreu uma nova onda de atos racistas em suas redes sociais após a partida.
O atacante acabou sendo alvo desses ataques em seu Instagram, onde usuários publicaram, em suas publicações, emojis de macaco e mensagens discriminatórias direcionadas à Lukaku, como “catador de algodão“, em que faz referência aos negros escravizados que exerciam esse trabalho em diversos países.
Mensagens racistas postadas na conta de Lukaku (Foto: Reprodução/Getty Images)
O belga começou o confronto contra o City no banco e entrou aos 11 minutos do segundo tempo no lugar do bósnio Edin Džeko, que não atuou bem na partida.
Após sua entrada a equipe italiana melhorou sua produtividade ofensiva, porém o belga ficou marcado por dois lances cruciais na partida que foram decisivos para que o Machester City se sagrasse o campeão pela primeira vez da competição.
Chance desperdiçada por Lukaku, onde o goleiro brasileiro Ederson fez uma grande defesa (Foto: Reproduçao/Getty Images)
A partida já estava 1 a 0 para o time do City, com gol de Rodri, onde logo em seguida aos 25 minutos do segundo tempo em boa jogada feita pela equipe da Inter a bola foi alçada na área e o lateral Dimarco acabou cabeceando e acertando a trave, a bola acabou voltando novamente para o mesmo Dimarco que na hora que iria fazer o gol acabou cabeceando e acertou Lukaku que estava mal posicionado no lance e evitou o gol de empate.
Já aos 43 minutos do segundo tempo o belga teve a maior chance do jogo para a equipe da Inter de Milão, onde após nova bola alçada na área o alemão Gosens que havia entrado no decorrer do segundo tempo, escorou a bola cruzada para a pequena área e lá estava Lukaku que cabeceou e viu o goleiro brasileiro Ederson crescer e fazer uma defesa milagrosa para assegurar a vitória e o título para os cityzens.
Foto destaque: o atacante Romelu Lukaku. Reprodução/Getty Images