A jovem atleta de apenas 10, Andressa Stephany, procura realizar seu sonho de disputar grandes competições municipais e internacionais, mas o que a pequena judoca mais almeja, é competir na Pan Kids. O evento será realizado em 2022 na Californa nos Estados Unidos da América, porém, Andressa não possui o dinheiro necessário para que possa providenciar seu passaporte e visto para a viagem.
Andressa Stephany (Foto: Reprodução / GE)
Andressa pratica jiu-jitsu há mais de dois anos e está buscando superar seus desafios dentro e fora do tatame. A jovem, que estuda na escola Alexandre Nicomedes da Cunha, em Belém, também procura apoio para disputar os campeonatos municipais de sua categoria, o próximo será o ‘Open Tucumã’, no próximo dia 17.
https://inmagazine.com.br/post/Guerra-declarada-entre-Flamengo-e-CBF-ganha-novo-capitulo
https://inmagazine.com.br/post/Jogador-Felipe-Melo-pode-ser-preso-no-Uruguai
A competição irá ocorrer em Tucumã, um munícipio localizado no sudoeste do Pará, mas, Andressa ainda não conseguiu a quantia necessária para pagar hospedagem e alimentação. Raquel, mãe da atleta, promoveu uma rifa, onde conseguiu arrecadar a verba para a passagem, porém, ainda não conseguiu o valor necessário para as outras despesas.
A jiu-jiteira ainda almeja participar de outros dois torneios este mês, a Copa Bulldog no dia 12 e a Open Tuá, que será realizada no dia 24. Mas o verdadeiro sonho da pequena atleta, é participar de um evento internacional, e o seu primeiro foco está no Pan Kids, que será realizado em fevereiro do ano que vem (2022).
Imagens dos vencedores do Pan Kids, onde o brasileiro “Jorjão” foi o campeão da edição de 2019 do torneio (Foto: Reprodução / IBJJF)
Andressa é considera uma das maiores promessas da atualidade do Jiu-Jitsu, sendo a 1ª colocada no ranking na categoria infantil e tem um currículo esportivo com muitas conquistas. Ela já foi campeã em sua categoria por alguns torneios, como: Campeonato Paraense de 2020, Liga Norte de 2020, Open Brasil de 2019 e Copa Rio de Janeiro, em 2020.
Por fim, para quem desejar ajudar a nossa grande promessa do jiu-jitsu a realizar seus sonhos de disputar as grandes competições, pode entrar em contato com a Raquel, mãe de Andressa, através do número: (91) 99347-0379.