Nessa última sexta-feira (16), o Manchester United em seu site oficial, publicou a situação de jogadores em fim de contrato, sendo eles, Tom Heaton, Eric Hanbuty e Nathan Bishop (goleiros); Phil Jones, Rhys Bennett, Di’Shon Berbard, Charlie Wellens e Ethan Laird (defensores); Ethan Galbraith (meio-campo); Axel Tuanzebe e Manni Norkett (atacantes).
Segundo informações divulgadas pelo “The Telegraph”, De Gea teria aceitado renovar seu contrato com grande redução salarial e sem garantia de titularidade a partir da próxima temporada. Havia um impasse nessa provável renovação, e De Gea ficou muito perto de deixar o clube. De Gea é o jogador com mais tempo de casa no United, o espanhol de 32 anos está no clube desde a temporada 2011/12.
Outro jogador que era contestada sua permanência, era a do atacante Greenwood, que foi afastado do restante do elenco após ser preso em janeiro do ano passador por ter sido acusado de assédio sexual à sua ex-namorada Harriet Robson, mas o jogador foi citado na lista dos jogadores que ficarão para a próxima temporasa. Recentemente, o jovem inglês teve as acusações retiradas pela ex-namorada, mas ainda segue sendo investigado pelo Manchester United. Fato é, Greenwood era uma das maiores promessas do United, onde viveu bons momentos e acumula 176 jogos, 79 gols e 24 assistências.
Greenwood é cotado para ficar no United. (Foto: Reuters)
Clássificado para a Champions League da próxima temporada, o Manchester United precisa de um bom elenco e provávelmente pode optar em entrar no mercado da bola já no início do mês de julho. Jogadores já conhecidos pelo futebol estão sem clubes e podem ser possíveis reforços do United como:
– Firmino, que deixou o Liverpool nesta temporada
– Gundogan, que provavelmente não renovará com o City e tem conversas com Barcelona
– Di Maria, deixou a Juventus e tem olhares do Barcelona, Galatasaray e Benfica
– Lucas Moura, acabou de deixar o Tottenham e tem futuro indefinido
– Asensio, acabou de deixar o Real Madrid e está livre no mercado
– Zaha, acabou de deixar o Crystal Palace e está livre no mercado
Foto Destaque: De Gea tem conversas por renovação de contrato. Foto: Manan Vatsyayaba/AFP)