Marcus D”Almeida e Rebeca Andrade são eleitos os atletas de 2023

Nicollas Alcântara Por Nicollas Alcântara
3 min de leitura

Rebeca Andrade e Marcus D’Almeida foram designados como os Atletas do Ano no Prêmio Brasil Olímpico, uma iniciativa do Comitê Olímpico do Brasil (COB). A cerimônia de premiação ocorreu na Cidade das Artes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, nesta última sexta-feira (15). Rebeca conquistou o prêmio na categoria feminina, enquanto Marcus representou a categoria masculina.

Premiação

Rebeca superou Bia Haddad (tênis), Duda e Ana Patrícia (vôlei de praia) na categoria feminina do prêmio. Esta é a terceira vez consecutiva que a ginasta recebe o troféu de melhor atleta do ano. No decorrer de 2023, Rebeca obteve notável sucesso na ginástica artística, acumulando cinco medalhas no Campeonato Mundial (um ouro, três pratas e um bronze) e quatro medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago (dois ouros e duas pratas).

Durante sua fala no palco, Rebeca expressou sua gratidão aos apoiadores da base esportiva e destacou o crescimento da ginástica, considerando uma honra receber o prêmio. “Eu acho que a melhor coisa que posso fazer hoje é agradecer a todos que acreditam nos atletas desde a base”, agradece a ginasta.

Na categoria masculina, Marcus D’Almeida, representante do pouco conhecido tiro com arco no Brasil, foi o vencedor. Marcus liderou o ranking mundial da modalidade em 2023 e conquistou o título de campeão da Final da Copa do Mundo. Nos Jogos Pan-Americanos, obteve uma prata e um bronze em disputas coletivas, apesar de não conseguir o ouro individual.

Eu queria agradecer a todos os atletas do Brasil pelo esforço que colocam. Esse título é de todos que sonham em viver de esporte no Brasil”, agradece Marcus em sua emocionada declaração ao receber o prêmio.


Os vencedores do Prêmio Brasil Olímpico (Foto: reprodução/Alexandre Loureiro/COB)


Outras premiações

Outros destaques da premiação incluíram Alison dos Santos como Retorno do Ano, Beisebol como Equipe do Ano (masculina), Voleibol como Equipe do Ano (feminina), Luccas Abreu como Atleta Influenciador do Ano, Flávia Saraiva como Atleta da Torcida, Bruna Takahashi com o Prêmio Inspire, Fernando Sampaio com o Prêmio Espírito Olímpico, Larissa Afonso Borba e Daniel Santos Lima como Destaques dos Jogos da Juventude, Camila Ferezin como Melhor Técnico Individual, Ramon Ito como Melhor Técnico Coletivo, Chiaki Ishii com o Troféu Adhemar Ferreira da Silva, e Maria Eduarda Alexandre como Atleta Revelação.

Foto destaque: Marcus D’Almeida e Rebeca Andrade como vencedores do Prêmio Brasil Olímpico (Reprodução/Alexandre Loureiro/COB)

Deixe um comentário

Deixe um comentário