Max Verstappen vence o GP do Japão em Suzuka e torna-se bicampeão mundial

Kelly Jorge Por Kelly Jorge
3 min de leitura

O tão esperado título de bicampeão chegou para Max Verstappen, o holandês venceu o GP de Suzuka, no Japão de Fórmula 1, neste domingo (09/10). Com isso, Verstappen torna-se o 11° piloto a conquistar dois títulos seguidos. Com isso, o perfil oficial de F1 no twitter fez uma publicação parabenizando o piloto e aproveitou para relembrar os demais bicampeões que são eles: Lewis Hamilton, Sebastian Vettel, Fernando Alonso, Michael Schumacher, Mika Hakkinen, Ayrton Senna, Alain Prost, Jack Brabham, Juan Manuel Fangio e Alberto Ascari.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Welcome to the back-to-back world champion club, Max <a href=”https://twitter.com/hashtag/2TheMax?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#2TheMax</a> <a href=”https://t.co/WrJY5Qty56″>pic.twitter.com/WrJY5Qty56</a></p>&mdash; Formula 1 (@F1) <a href=”https://twitter.com/F1/status/1579030948242370560?ref_src=twsrc%5Etfw”>October 9, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Max entrou para a lista de bicampeões. (Reprodução: Twitter)


O GP de Suzuka, que estava previsto para começar às 2h da manhã (horário de Brasília), teve somente três voltas, com uma bandeira verde, logo após o início da largada. Tudo isso, devido a forte chuva que caia no Japão, correndo o risco de acidentes por causa da baixa visibilidade e pista extremamente molhada. 

O piloto da Ferrari, Carlos Sainz, em uma das curvas, passou direto pela chicane, indo de encontro à barreira de proteção. Alexander Albon, da Williams, abandonou a prova por causa de problemas no motor de seu carro. A bandeira vermelha foi dada devido ao acidente de Sainz, assim, todos os carros tiveram que ir para os boxes porque a chuva havia aumentado. 


Classificação final do GP no Japão. (Foto: Reprodução/F1)


A paralisação da corrida se deu durante duas horas, O Safety Car entrou na pista com os pilotos  em fila por volta das 4h15. Logo, o retorno da corrida se deu às 4h23 com Max Verstappen na liderança e Charles Leclerc da Ferrari em sua cola. A prova foi retomada com todos os pilotos usando pneus de chuva, uma determinação da FIA, todavia, muitos carros pararam nos boxes para colocar pneus intermediários. 

Com a relagarda, os pilotos correram por volta de 40 minutos, Verstappen se  manteve na liderança de forma constante, não dando chances para Leclerc ultrapassar ele, o piloto da RBR e agora bicampeão, finalizou a corrida tendo 27 segundos de vantagem sobre o piloto da Ferrari. 

Foto Destaque: Max Verstappen / Reprodução: RBR 

 

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário