O clima na equipe do Corinthians que já não anda muito bem, o clube vive um período conturbado e após a derrota para o Athletico Paranaense o time paulista continua na parte debaixo da tabela, na briga contra o rebaixamento. Após o anúncio da venda da jovem promessa Pedro para o Zenit da Rússia, nesta segunda-feira (26), a equipe paulista corre o risco de perder mais um jogador. Trata-se do meia Maycon, que recebeu sondagem do Galatasaray, da Turquia.
O meio-campista está emprestado a equipe do Corinthians pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até 31 de dezembro, onde o jogador de 25 anos recebeu uma sondagem do Galatasaray, um dos maiores times da Turquia.
O meio-campista Maycon treinando no CT Joaquim Grava do Corinthians. (Reprodução/Getty Images)
A equipe turca acenou com a possibilidade de enviar uma possível proposta nos próximos dias para a equipe ucraniana, a fim de contar A janela de transferências turca, aberta desde 9 de junho, possibilita novas transferências até 31 de agosto.
O contrato de empréstimo feito com o Shakhtar e renovado em 2023 diz que a equipe do Corinthians tem que liberar Maycon em caso de proposta de venda. Com isso, mesmo o jogador sendo um titular da equipe de Vanderlei Luxemburgo, a diretoria ficaria com as mãos atadas sobre o negócio.
A equipe paulista, não foi avisada sobre a possibilidade de saída do meia até o momento. Com tudo, a diretoria mesmo assim já se movimenta nos bastidores para fazer contratações para o setor de meio-campo, onde o colombiano Cuéllar, que pertence ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, é o principal alvo do clube alvinegro para o setor e seria uma peça de reposição ideal para a vaga de Maycon. O Corinthians também monitora a situação de Michael, ex-Flamengo e que também atua pelo Al-Hilal, e já se é falado que tem um acordo para contar com o meia paraguaio Matías Rojas, que atua na Argentina pelo Racing.
Foto destaque: O meio-campista Maycon em jogo pelo Corinthians. Reprodução/Rodrigo Coca/Ag.Corinthians