A evolução de Kylian Mbappé, enquanto jogava a final da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, com apenas 19 anos, e agora preparado para a decisão de 2022, no Catar, aos 23 anos, é totalmente evidente. Ele não só evoluiu o seu estilo de jogo, sendo um jogador mais versátil, mas também está carregando um outro peso e uma outra responsabilidade, como pessoa e como atleta.
Em Doha, ele não só chegou consolidado como um dos melhores jogadores do mundo. O camisa dez da seleção francesa também é o futebolista mais bem pago do planeta atualmente, contando somente o salário em clubes.
De acordo com um levantamento estatístico da revista Forbes, especializada em negócios e finanças, o salário de Mbappé gira em torno de 128 milhões de dólares por ano, cerca de 680 milhões na conversão para reais.
Nessa temporada, Kylian conseguiu ultrapassar Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Neymar, no ranking de jogadores que mais faturam no ano. Muito disso, graças ao seu novo contrato assinado com o Paris Saint-Germain, que precisou ser elevado, por conta da disputa do time francês com o Real Madrid, tendo a finalidade de manter o atleta no clube.
Mbappé eleito o melhor jogador da partida (Foto: Reprodução/Instagram)
Mbappé é o garoto propaganda de marcas internacionais de peso como Nike, Hublot, Oakley e EA Sports. Mas, se formos juntar as receitas faturadas com salário e patrocínio, ele ainda fica atrás de alguns nomes do futebol. Por ano, são cerca de 18 milhões de dólares em contratos publicitários.
Isso tem relação equivalente com a opção do francês de selecionar as marcas com as quais se associa. Nessa Copa do Mundo, o camisa dez já venceu o prêmio de melhor jogador da partida três vezes, e em todas elas, ele optou por esconder o nome da fabricante de cerveja que patrocina o torneio.
Além disso, o jogador é totalmente contra as redes de fast food e casas de apostas. Ele já chegou a se recusar a participar das fotos da Federação Francesa de Futebol, por não querer relacionar a sua imagem com certas empresas.
Todo o cuidado com a sua imagem pessoal, ajuda na atração de fãs para o atleta. Durante o período de quatro anos, entre uma Copa do Mundo e outra, estima-se que Mbappé conseguiu multiplicar em mais de seis vezes o número de nas redes sociais.
Foto destaque: Kylian Mbappé comemorando gol. Reprodução/Instagram