Kylian Mbappé não está incluído na próxima viagem que o seu atual time, o Paris Saint-German, fará para os jogos amistosos da pré-temporada, que serão realizados no Japão e na Coreia do Sul. Entretanto, o jogador permanece com os compromissos assumidos com seu time na capital francesa, onde ele participará dos treinos previstos com os outros jogadores que não estão nos planos do clube francês para a temporada de 2023/2024.
Os jogadores que retornaram de empréstimos ao Paris Saint-German e que o técnico do time, Luis Enrique já manifestou que não serão aproveitados na próxima temporada, estarão juntos com Mbappé nos treinos, como é o caso dos atletas Julian Draxler, Georgino Wijnaldum e Leandro Paredes, segundo a imprensa francesa.
Mbappé de férias em Miami (Foto: reprodução/Instagram/@k.mbappé)
Situação de Mbappé com o PSG
Mbappé ainda tem contrato com o PSG para mais uma temporada. No entanto, o jogador já se posicionou para a Diretoria do clube informando que não deseja renovar o contrato, o que irritou a Direção, tornando sua situação delicada. A fim de não perder o jogagor e, consequentemente não lucrar com a saída dele, o clube espera negociá-lo imediatamente e está na expectativa de propostas. Mais uma vez, o Real Madrid é apontado como possível interessado, mas não há nada oficialmente oferecido.
Após participar do amistoso contra o Le Havre, na última sexta-feira, e fazer um dos gol da vitória por 2 a 0, Mbappé recebeu o comunicado que não integraria a delegação que irá ao Japão para enfrentar os times Al-Nassr, Cerezo Osaka, Internazionale e Jeonbuk Motors. No dia 13 de agosto, o PSG fará seu primeiro jogo oficial na temporada do Campeonato Francês, quando enfrentará o Lorient.
Mbappé, de 24 anos, é o maior artilheiro da história do PSG: em 260 partidas pelo clube, o camisa 7 marcou 212 gols. Nos registros de transferências no futebol, ele é a segunda maior, ficando atrás apenas de Neymar. Mbappé foi negociado com o Mônaco por 180 milhões de euros entre os anos de 2017 e 2018.
Reintegrações no PSG
O PSG teve reintegrados ao seu elenco, os jogadores Kurzawa e Keylor Navas que, após o término do período de empréstimo aos clubes Fulham e Nottingham Forest, foram devolvidos. O clube ainda fez cinco contratações na janela atual: para a defesa, Skriniar, ex-Internazionale, e Lucas Hernández, ex-Bayern de Munique; o volante Ugarte, ex-Porto; e os atacantes Asensio, ex-Real Madrid, e Kang-in Lee, ex-Mallorca.
Foto destaque: Mbappé em último jogo do PSG antes da Pré-temporada na Ásia. Reprodução/Aurelien Meunier/PSG/Getty Images/CNN Brasil