Na tarde desta quinta-feira (13) o Vasco da Gama apresentou oficialmente o volante chileno Medel. Atualmente com 35 anos, Medel já é rodado no futebol, com passagens por Universidad Católica, Boca Juniors, Sevilla, Cardiff City, Inter de Milão, Besiktas e Bologna. O volante e o clube assinaram um contrato com encerramento em dezembro de 2024. Além disso, foi apresentado com a camisa 17.
Antes de aceitar vir ao futebol brasileiro, Medel conversou com seus compatriotas Pulgar e Vidal para saber qual era o nível das competições. E ouviu de ambos, que a preparação precisa estar em dia. Medel veio ao Brasil sem sua família, para se dedicar 100% ao novo clube.
“Obviamente eles comentaram sobre o futebol brasileiro. Você tem que estar 100% em nível de competição. Se não estiver 100%, te comem vivo”, afirma Medel em coletiva de apresentação.
Volante Medel apresentado pelo Vasco. (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)
Medel comentou sobre sua última temporada na Itália e se dispôs a jogar tanto como volante ou zagueiro no Vasco.
“Em janeiro tive uma lesão, perdi algumas semanas. Perdi a titularidade. Para voltar a regularidade, tenho que competir, treinar bem e buscar o melhor para todos. Sobre a posição, chegou o treinador novo, estou à disposição dele. Se vai ser zagueiro, volante, não tenho dificuldade em qualquer posição”, completou o volante chileno.
Medel é o terceiro reforço do Vasco neste meio de temporada, além dele, o clube contou com a contratação do zagueiro Maicon que estava no Santos e do atacante Serginho que jogava pelo Giresunspor da segunda divisão do futebol turco.
A última partida disputada por Medel foi em 20 de junho, em amistoso entre as seleções de Chile e Bolívia, onde a partida acabou em 0 a 0.
Quando foi pedida uma mensagem a Medel para a torcida vascaína, o chileno informou que irá entregar 100% de si nos treinos e tentar dar o melhor nos jogos.
Foto Destaque: Medel apresentado pelo Vasco. Reprodução/Daniel Ramalho/Vasco