Lionel Messi, atualmente no Inter Miami, deu uma entrevista ao ex-jogador Jorge Valdano, esta, foi publicada terça-feira (14). De acordo com o argentino, o Barcelona comandado por Pep Guardiola, fez muito mal ao futebol, visto que, muitos tentaram implementar o estilo de jogo montado pelo técnico, contudo, não obtiveram o mesmo sucesso.
Messi com a taça da Copa do Mundo, que também foi ganha por Jorge Valdano (Foto: reprodução/Instagram/@lionelmessi)
Elogios à Pep Guardiola
Em entrevista ao também campeão mundial com a Argentina Jorge Valdano, Lionel Messi brincou sobre o padrão que Guardiola, atualmente no Manchester City, instaurou no esporte e a forma como seu estilo influenciou diversos treinadores no mundo inteiro.
“Ele fez muito mal ao futebol. Parecia tão fácil e tão simples que depois todo mundo queria copiar. Depois eu encontrei muitos Guardiolas por aí. E aí você percebe o que nós fizemos”, afirmou Messi.
Complementando a fala de Lionel, Valdano afirmou que os zagueiros de times da segunda e terceira divisão também estavam correndo para frente. Ao ser questionado pelo ex-jogador, Messi não pensou antes de declarar que Guardiola foi o maior treinador que teve ao longo da carreira.
“Sem dúvida. Ele tem algo especial, sobretudo na preparação de cada jogo e também na sua comunicação com os jogadores, na forma como nos passava a estratégia”, finalizou o camisa 10.
Triunfos de Messi e Guardiola
Sob o comando de Guardiola, Messi tem números expressivos, com mais de 200 gols, sendo destaque no Barcelona multicampeão que encantou o mundo, marcando uma era.
Entre 2008 e 2012, Messi e Guardiola arremataram juntos 16 títulos pelo Barcelona. Dentre as principais conquistas, estão o bicampeonato da Liga dos Campeões e os três títulos do Campeonato Espanhol.
Lista dos títulos do Barcelo de Messi e Guardiola
-
2x Copa do Rei (08/09 e 11/12)
-
3x Supercopa da Espanha (09,10 e 11)
-
2x Supercopa da Europa (09 e 11)
-
3x Campeonato Espanhol (08/09, 09/10 e 10/11)
-
2x Liga dos Campeões (08/09 e 10/11)
-
2x Mundial de Clubes (09 e 11)
Foto destaque: Guardiola e Messi após o argentino ganhar a Bola de Ouro (Reprodução/Michael Steele/Getty Images/espn)