Miami Heat empata o placar geral com o Denver Nuggets na final da NBA

Rodrigo Fernandes Por Rodrigo Fernandes
3 min de leitura

Neste domingo (4), o Miami Heat empatou o placar geral da série com o Nuggets, vencendo a segunda partida por 111 a 108, em Denver. O confronto foi marcado por grandes reviravoltas no tempo regulamentar, mas no fim das contas Jimmy Butler, Gabe Vincent e Bam Adebayo conseguiram levar o seu time à vitória. 

Embora Nikola Jokic tenha chegado à marca de 41 pontos, além de 11 rebotes e 4 assistências, o restante da equipe não foi capaz de acompanhar o ritmo de jogo do sérvio. Mesmo com a derrota, o “Joker” alcançou mais um recorde pessoal na edição atual, sendo o único pivô na história da NBA a ultrapassar os 500 pontos e 100 assistências em uma pós-temporada. 

Além disso, Jokic é agora o terceiro jogador com a maior pontuação nos primeiros dois jogos de final da NBA, com 68 pontos somados, atrás apenas de Michael Jordan (69 pontos em 1991) e Allen Iverson (71 pontos em 2001). Por outro lado, Jamal Murray, um dos grandes destaques do Denver nos Playoffs, teve uma atuação abaixo da média, apesar de ter iniciado a reação do Nuggets no último quarto.


Jokic e Adebayo (Foto: Reprodução/Instagram/@miamiheat)


Não é segredo para ninguém, o fato de o Denver Nuggets ser visto como o favorito absoluto ao título da temporada 2022/23. Porém, um time desacreditado desde o início dos Playoffs vem realizando um trabalho espetacular até o momento, conseguindo eliminar Milwaukee Bucks e Boston Celtics.

Após ficar apenas com a 8ª colocação durante a temporada regular, o Miami Heat alcançou a marca inédita de 13 vitórias em partidas da pós-temporada, se igualando ao recorde do New York Knicks em 1998/99. 

Um jogo com diversas reviravoltas do início ao fim, acabou sendo decidido por conta do desempenho individual de Butler, Vincent e Adebayo. O trio do Heat conseguiu dominar boa parte das ações ofensivas do time, tendo a soma total de mais de 20 pontos para cada um. Agora, os próximos dois compromissos serão realizados em Miami, e a equipe da casa terá a chance de passar à frente do placar pela primeira vez na série. 

 

Foto destaque: Jimmy Butler e Bam Adebayo. Reprodução/Instagram/@miamiheat

Deixe um comentário

Deixe um comentário