‘Minha vontade é ficar’, diz Marquinhos sobre seu futuro no PSG

Thaís de Mello Por Thaís de Mello
3 min de leitura

Atuando em sua nona temporada pelo Paris Saint-Germain, o zagueiro brasileiro e capitão do time parisiense, Marquinhos, de 27 anos, conquistou o Campeonato Francês para o clube francês. No último domingo (24), em entrevista para o Canal+, o jogador declarou que deixar o PSG não está em seus planos futuros.

“Hoje não, não quero ir embora. No começo, até pensei nisso, mas desde então sempre tive a cabeça no PSG. Minha vontade é ficar”, disse o capitão do Paris.

Marquinhos está no clube desde 2013 e já conquistou 25 títulos pelo clube. O brasileiro possui contrato com a equipe francesa até junho de 2024, mas ainda não há acordo sobre a renovação do jogador. As dificuldades na negociação de seu contrato levantaram suspeitas sobre a saída do zagueiro do time.

“Não estou pensando em sair do Paris Saint-Germain, não está nos meus planos. Se for possível passar toda a minha carreira aqui, tudo bem para mim. Me cairia muito bem. Estou feliz em Paris”, afirma Marquinhos.


Neymar, Marquinhos e Messi comemoram gol contra o Lens pelo Campeonato Francês (Foto: Alain Jocard/AFP)


A nona temporada pelo PSG é a segunda do zagueiro como capitão do time parisiense. Quando questionado sobre as atuais chances de permanecer no clube até o fim da carreira, Marquinhos abriu ponderações, lembrando de situações ocorridas com outros jogadores, como Thiago Silva, antigo capitão do Paris Saint-Germain.

“Sabemos como é o futebol: desde que você tenha um bom desempenho e jogue bem, você pode querer ficar. Mas as coisas podem mudar, o clube pode não te querer mais, já vimos isso com outros jogadores”, lembrou o brasileiro.

A amarga derrota da temporada para o Real Madrid, que resultou na eliminação do PSG da Liga dos Campeões, foi um dos assuntos na coletiva. Marquinhos foi um dos personagens da partida que ocasionou a falha que resultou em um dos gols marcados por Benzema. O jogador admitiu ter sofrido com a eliminação do time.

“Não estava no meu padrão. Depois de uma partida como aquela, no dia seguinte, os jogadores são os primeiros a sentir e ter problemas. Eu não conseguia nem beber água”, concluiu o zagueiro.

O Campeonato Francês foi conquistado pelo PSG antecipadamente, após o empate por 1 a 1 com o Lens. O time ainda precisa disputar quatro partidas para finalizar a temporada e o próximo jogo será o confronto contra o Strasbourg, que acontece neste sábado (29), em casa.

Foto Destaque: Marquinhos, zagueiro brasileiro e atual capitão do PSG. Reprodução/Franck Fide/AFP

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile