Miranda decidirá o seu futuro no São Paulo após a decisão do campeonato Sul-Americano

João Gabriel Rodrigues Por João Gabriel Rodrigues
3 min de leitura

Dia 1 de outubro será a final da Sul-Americana entre São Paulo e Independente Del Valle, que acontecerá em Córdoba na Argentina, às 17h, e poderá ser o último grande jogo do zagueiro Miranda pelo tricolor paulista.

Hoje, em entrevista para o ge, o zagueiro e ídolo do São Paulo, de 38 anos, contou que teve uma reunião com a diretoria do clube. Nessa conversa, os dirigentes deixaram com que Miranda decida o seu futuro. Se irá renovar, ou não o contrato que vai até dezembro desse ano. Porém essa escolha só será feita após a final da competição.

Eu me imagino vencendo sábado, terminando a temporada bem, porque o meu objetivo é colocar o São Paulo novamente no cenário mundial. E a partir disso é dever cumprido e pensar o que vamos fazer no ano que vem. Ainda não tenho uma ideia, meu pensamento é fazer o São Paulo vencedor. Esse é meu objetivo”, afirmou.

O zagueiro soma um tricampeonato brasileiro pelo tricolor, 2006, 2007 e 2008. Miranda sabe como um título intercontinental seria muito importante para o São Paulo. Recolocaria o tricolor paulista nos trilhos para aparições mundiais.


Miranda em partida pelo São Paulo (Foto: Robson Mafra/AGIF)


Após dez anos da última taça intercontinental, o clube passou por muitos altos e baixos, viveu uma carência de títulos que se encerrou com a conquista do paulistão de 2021, no ano de retorno do zagueiro ao Morumbi.

O São Paulo está preparado para esse título, porque lutou muito, trabalhou muito, passou por diversas dificuldades para chegar onde chegou. É maduro, cascudo, e vai fazer por merecer esse título”, comentou.

Ainda para o ge, o zagueiro falou sobre a sua liderança em um grupo quem contém muitos jovens, rebateu críticas sobre seu nível técnico e elogiou companheiros de posição:

Vejo esse momento de ‘não dá mais para mim’ longe. Porque todos os jogos que atuei estive em alto nível. No ano passado eu estive na seleção brasileira, nas eliminatórias. Dei minha pequena contribuição e mostrei minha qualidade.”

Miranda retornou ao São Paulo em 2021, após dez anos. Com passagem por times da Espanha, Itália e China, o ídolo do clube estava livre no mercado e assinou com o tricolor paulista até dezembro desse ano, com salário fixo e bônus por metas alcançadas.

 

Foto Destaque: Miranda no treino pelo São Paulo. Reprodução/São Paulo FC

Deixe um comentário

Deixe um comentário