Rafael Nadal enfrentou Novak Djokovic pelas quartas de final no lendário campeonato de Roland Garros, em Paris, na França. Este duelo de gigantes aconteceu pela 59ª vez nesta terça-feira com início da partida às 15h30 (de Brasília). O jogo teve transmissão ao vivo no Sportv 3 com narração de Eusébio Rezende e comentários de Joana Cortez.
O espanhol, Rafael Nadal segue acrescentando feitos ao seu já extenso currículo de triunfos em Roland Garros. Com a vitória sobre Novak Djokovic nas quartas de final, que o mantém na briga pelo 14º título no grand slam parisiense, ele chegou a 110 vitórias e apenas três derrotas na história do torneio, um aproveitamento de 97,3%.
Os torneios de saibro são a grande especialidade do espanhol. São 26 títulos de Masters 1000, 13 de grand slam e 62 totais na terra batida. Mas a relação com a quadra Philippe-Chatrier é especial para o Touro Miúra.
“É muito emocionante para mim. Muito, muito, muito obrigado a todos vocês. Todo mundo sabe o quão importante pra mim é jogar aqui. É o torneio mais importante da minha carreira. Muito obrigado“, afirmou Nadal ainda na quadra.
Robin Soderling derrota Nadal em Roland Garros 2009 — Foto: Julian Finney/Getty Images
“A torcida foi maravilhosa durante toda as noites desde o começo do torneio. Eu não jogarei aqui por muito tempo. Então a sensação, na competição mais importante da minha carreira, é difícil descrever“, completou.
Nadal é o recordista de títulos de grand slam na história do tênis masculino, com 21, apesar de ter disputado menos semifinais que os rivais do big three Novak Djokovic e Roger Federer, que têm 20 conquistas.
Com muitas conquistas e momentos marcantes em Roland Garros, o duelo contra Novak Djokovic em 2022 marcou um feito inédito na carreira do gênio espanhol em Paris: foi a primeira vez que Nadal derrotou um atual campeão de Roland Garros.
Contando que Rafael ganhou 13 títulos nas 16 participações anteriores na capital da França, não é de se espantar que ele nunca tenha enfrentado um atual campeão, o que é o caso, já que quase sempre era ele o dono da taça.
Foto de Destaque: Nadal abre um sorriso em vitória sobre Novak Djokovic em Roland Garros