Neymar é desfalque do PSG em partida contra o Toulouse

Rodrigo Fernandes Por Rodrigo Fernandes
3 min de leitura

O camisa 10 do Paris Saint-Germain, Neymar Júnior, será um dos desfalques do time francês, em jogo deste sábado (04), válido pela 22ª rodada da Ligue 1, contra o Toulouse, equipe que ocupa a 12ª posição na tabela atualmente. De acordo com as previsões da comissão técnica, o brasileiro já deve voltar as atividades normais do clube na próxima semana.

Segundo os diagnósticos dos médicos do PSG, Neymar pode ter passado por uma fadiga muscular, e isso trouxe o desconforto em seu adutor. Neste domingo (05), o craque brasileiro estará completando 31 anos de idade, mas como um bom presente, ele já deverá estar melhor no próximo compromisso do Paris, contra o Olympique de Marselha, na Copa da França.

Somente nessa temporada, o camisa 10 já atuou em 25 das 30 partidas realizadas pelo clube francês, ele marcou 17 gols e serviu 14 assistências, tendo uma média de participações em gols maior do que o número de jogos. Sem contar todos os preparativos com a seleção brasileira para a Copa do Mundo, que possivelmente teve um fator agravante para a fadiga muscular do atleta.


Neymar, Messi e Sergio Ramos em aquecimento de pré jogo (Foto: Reprodução/Instagram)  


Além de Neymar, o PSG sofre também com a ausência de Kylian Mbappé para a partida contra o Toulouse. O atacante francês sofreu uma lesão no tendão da coxa esquerda, e pode ficar afastado das atividades do clube nas próximas três semanas, para uma melhor recuperação.

O treinador do Paris, Christophe Galtier, falou sobre a situação do francês e a temporada atípica que todos os times estão passando nesse ano.

“Nós temos uma temporada singular, com uma Copa do Mundo no meio. Nós vimos fadiga e lesões ocorreram em outros clubes. Faz parte do trabalho. Fico triste pelo Mbappé”, afirmou o técnico.

Outro desfalque, é o zagueiro Sergio Ramos, que sofreu uma contratura no músculo adutor. De acordo com o Paris Saint-Germain, tudo estará resolvido na próxima semana, mas o espanhol ficará de fora do jogo contra o Toulouse.

A notícia boa é que, tirando Mbappé, Ramos e Neymar devem estar presentes no primeiro duelo da Champions League, contra o Bayern de Munique, a partida de maior prioridade do clube francês na temporada. O camisa 7 já deve estar recuperado na segunda partida, que acontecerá na Alemanha.

 

Foto destaque: Neymar durante treinamento. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile