Neymar está fora da temporada europeia
O craque do Paris Saint-Germain, infelizmente, está fora do resto da temporada europeia 2022/2023. Nesta segunda-feira (6), o clube anunciou que o jogador passará por uma cirurgia no tornozelo devido a uma lesão recente não totalmente recuperada. O tempo de recuperação de uma cirurgia dessas seria de no mínimo 3 meses o que fará o […]
O craque do Paris Saint-Germain, infelizmente, está fora do resto da temporada europeia 2022/2023.
Nesta segunda-feira (6), o clube anunciou que o jogador passará por uma cirurgia no tornozelo devido a uma lesão recente não totalmente recuperada.
O tempo de recuperação de uma cirurgia dessas seria de no mínimo 3 meses o que fará o craque perder toda a temporada.
O atleta sofreu com o tornozelo nos últimos meses.
Vivendo grande fase no início desta temporada, com alta participação em gols e assistências pelo clube francês, Neymar chegou a Copa do Mundo no Catar voando. No entanto, o craque sofreu uma lesão no mesmo tornozelo ainda no primeiro jogo da fase de grupos, contra a Sérvia na vitória por 2×0. O entorse na época fez o camisa 10 da Seleção Brasileira perder os outros dois jogos da primeira fase da Copa.
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2022/P/T/2bMAfUSyGcS3PhHeXiNQ/101295507-topshot-brazils-forward-10-neymar-walks-with-a-swollen-ankle-at-the-end-of-the-qatar-2.jpg)
Neymar saindo de campo por lesão no tornozelo em jogo de abertura do Brasil na Copa do Mundo 2022. (Foto: Giuseppe Cacace/AFP)
O atacante havia sofrido novamente com uma lesão ligamentar diagnosticada no tornozelo direito no confronto do dia 19 do último contra o Lille pelo Campeonato Francês.
“Neymar Jr teve vários episódios de instabilidade do tornozelo direito nos últimos anos. Após sua última entorse, a equipe médica do Paris Saint-Germain recomendou uma operação de reparação ligamentar, a fim de evitar um grande risco de recorrência. Todos os especialistas consultados confirmaram essa necessidade. Esta cirurgia será realizada nos próximos dias no Hospital Aspetar, em Doha. Espera-se um período de três a quatro meses para seu retorno aos treinos coletivos.” – diz nota oficial do PSG.
Os fãs do jogador e da equipe de Paris tinham esperanças pela volta do craque na partida desta quarta-feira (8), contra o Bayern de Munique.
Sem o craque e tendo perdido o primeiro jogo em casa por 1 a 0, a missão do time parisiense reverter o resultado se complica ainda mais.
A partida é válida pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League e acontecerá na Allianz Arena, na Alemanha, às 17h (horário de Brasília).
Foto Destaque: Neymar. Reprodução/Instagram
