Após comunicado oficial do time parisiense na manhã do último sábado 3, a respeito da não renovação do contrato do atacante argentino Lionel Messi, as redes não pararam de comentar acerca do assunto. Messi ainda não se pronunciou, mas seus ex-companheiros de equipe do Paris Saint-Germain veem compartilhando fotos com o jogador. Com destaque para Neymar, que pela segunda vez, se despede do amigo.
O jogador brasileiro fez um post em suas redes sociais lamentando a forma como Messi deixou a equipe. Com apenas duas temporadas no clube francês, não é errado dizer que o argentino não se destacou. Apesar de seu ano fantástico pela Seleção da Argentina, e pelo sétimo prêmio de melhor do mundo, o camisa 10 não entregou o esperado para a equipe francesa.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”fr” dir=”ltr”> Félicitations à Leo Messi, meilleur passeur de la saison en <a href=”https://twitter.com/hashtag/Ligue1?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#Ligue1</a> ! <a href=”https://twitter.com/hashtag/HistoryIsMadeInParis?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#HistoryIsMadeInParis</a> <a href=”https://t.co/biwlWWZmYA”>pic.twitter.com/biwlWWZmYA</a></p>— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) <a href=”https://twitter.com/PSG_inside/status/1665110466182660097?ref_src=twsrc%5Etfw”>June 3, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Messi foi o jogador com maior número de assistências da temporada (Reprodução: Twitter/@PSG)
“Irmão… não saiu como pensávamos, mas tentamos de tudo. Foi um prazer compartilhar mais 2 anos com você. Boa sorte na sua nova etapa e seja feliz. Te amo”, disse Neymar.
Em resposta, o craque argentino demonstrou carinho e respondeu o brasileiro “Obrigado, Ney! Apesar de tudo, é isso que fica, voltamos a desfrutar de jogar juntos e conviver no dia a dia. Te desejo o melhor. Além de ser craque, é uma pessoa linda e isso é o que vale no final. Te adoro muito”
Vale lembrar que a amizade entre Lionel Messi e Neymar começou quando atuaram juntos no Barcelona, entre 2013 e 2017. Juntos, formaram um dos maiores trios de ataque da atualidade; ao lado de Luis Suárez, que ficou conhecido como “MSN”, e conquistaram a Champions League, entre outros títulos.
Neymar se despede de Messi pela segunda vez (Foto/Reprodução: Twitter/@neymarjr)
Nas duas últimas temporadas fizeram juntos o ataque “MNM”, ao lado de Mbappé, mas não conquistaram o mesmo sucesso. Na França, conquistaram juntos duas vezes o Campeonato Francês, uma Supercopa do país, já na Liga dos Campeões, não passara, das oitavas.
Ainda com destino incerto, as especulações sugerem que o argentino vá para o futebol saudita, ou volte para o Barcelona, mas isso dependerá de uma série de acordos e negociações. Com uma proposta bilionária, Al-Hilal surge como favorito, o time ofereceu mais de 400 milhões de euros (R$ 2,2 bilhões) por ano para contratar o jogador. Já o Barcelona, luta para se adequar ao Fair Play Financeiro de LaLiga e conseguir inscrever o argentino.
Foto destaque: Neymar se despede de Messi pela segunda vez. Reprodução: Web/GE.