O atacante brasileiro Neymar está de volta a Paris. Ele se apresentou no centro de treinamentos do Paris Saint-Germain e retirou a bota ortopédica nesta quinta-feira (27). O jogador estava se recuperando de uma lesão no joelho ,no Brasil, e agora, será cuidado pelo departamento médico do clube. Ele foi submetido a uma cirurgia no Catar. Na volta à capital francesa, o PSG divulgou um cominucado afirmando que ”os exames são tranquilizadores”.
A nova lesão do jogador de 31 anos aconteceu no dia 19 de fevereiro, em jogo contra o Lille. O brasileiro se desequilibrou após a marcação do adversário, e torceu o tornozelo. O PSG venceu o jogo por 4 a 3. Devido ao histórico, os médicos optaram por realizar a cirurgia, o que tirou o atleta do restante da temporada 2022/2023.
Por conta da lesão, Neymar não jogou na elimininação para o Bayern na Champions. (Foto: Reprodução/UOL)
Ele já havia sofrido outra lesão no tornozelo, na estreia do Brasil na Copa do Mundo de 2022, contra a Sérvia. Foi diagnosticado um edema ósseo, o que só possibilitou Neymar atuar nas oitavas e nas quartas de final. O primeiro problema no local foi em 2014, quando sofreu uma entorce no tendão, que o tirou de oito jogos com o Barcelona. Em 2019, também no tornozelo direito, Neymar rompeu um ligamento no local.
O jogador fez uma ótima temporada pelo clube francês. Em 29 jogos, foram 19 gols marcados e 16 assistências. No entanto, o futuro no PSG é incerto. Após a cirurgia, o jornal inglês ”The Guardian” noticiou que Neymar tinha o desejo de se aposentar em Paris. Em 2019, ele revelou a vontade que tinha de ser transferido, mas renovou seu contrato até 2027. O clube, que teve mais de 700 milhões de euros de prejuízo nas últimas três temporadas, deve enxugar sua folha salarial, a mais cara do mundo. Messi não deve renovar contrato e a permanência do brasileiro ainda não é definitiva.
Foto Destaque: Neymar em treino do PSG. Reprodução/SBT