No aniversário de 26 anos de Gabigol, veja os números do ídolo Rubro-Negro

Jorge Silva Por Jorge Silva
3 min de leitura

Gabriel Barbosa Almeida, o Gabigol, atende por diversos nomes desde o começo de sua passagem pelo Flamengo. No começo, Gabriel B. como escrito na sua camisa 9, depois, artilheiro, ídolo, principe da nação, Gabi, Lil Gabi, entre outros tantos apelidos dados ao ídolo Rubro-Negro. Hoje, completando 26 anos, Gabigol coleciona títulos, histórias e a idolatria dos mais de 40 milhões de torcedores do Flamengo espalhados pelo mundo. 


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Hoje é aniversário do nosso ÍDOLO <a href=”https://twitter.com/gabigol?ref_src=twsrc%5Etfw”>@gabigol</a>! Multicampeão com o Manto Sagrado e nosso artilheiro no século, ele completa 26 anos! Parabéns, felicidades e SRN, Gabi! A gente te ama muito! <a href=”https://twitter.com/hashtag/CRF?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#CRF</a> <a href=”https://t.co/Yx1Tmu78L3″>pic.twitter.com/Yx1Tmu78L3</a></p>&mdash; Flamengo (@Flamengo) <a href=”https://twitter.com/Flamengo/status/1564571526602653698?ref_src=twsrc%5Etfw”>August 30, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


O craque, que chegou ao Flamengo no ano de 2019, já se identificou de cara com a torcida Rubro-Negra. No mesmo ano, levou o Flamengo à Glória Eterna, com uma campanha espetacular na Copa Libertadores. Ao todo, foram 9 gols, sendo dois na final, contra o River Plate. Além disso, Gabi ainda levantou os Campeonatos Carioca e Brasileiro daquela temporada.

Em 2020, Gabigol foi novamente fundamental na temporada Rubro-Negra, ajudando a equipe a ganhar os Campeonatos Carioca e Brasileiros, sempre contribuindo com gols em partidas importantes para o clube.

O ano de 2021, porém, foi um ano atípico para o que o Flamengo almeja, sem títulos expressivos, a equipe acabou perdendo a final da Copa Libertadores para o Palmeiras, mas nada que abalasse o sentimento de Gabi pela torcida e pelo clube. Por muitas vezes, o ídolo Rubro-Negro afirmou que permaneceria no clube e que alcançaria novamente os títulos que marcaram o começo de sua passagem.

No ano de 2022, o “Flamengo de Gabigol” segue vivo em todas as frentes possíveis: Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Copa do Brasil, e Gabi, que para muitos é apenas “menor que Zico”, segue em busca dos títulos, para ampliar ainda mais sua galeria de troféus pelo Rubro-Negro. Flamengo e Gabigol estarão em campo nesta quarta-feira, contra o Vélez Sarsfield, em partida válida pela semifinal da Copa Libertadores. 



Gabriel Barbosa e alguns de seus troféus pelo Flamengo. Foto: Reprodução/Flamengo


Números de Gabriel Barbosa pelo Flamengo

– 198 jogos oficiais (185x títular, 13x reserva)
– 17.104 minutos em campo
– 127 gols marcados 
– 1 gol a cada 135 minutos
– 36 assistências
– 1 participação em gol a cada 105 minutos
– Participação direta em 85 gols decisivos (gols ou assistências quando o Flamengo empatava ou perdia alguma partida) – 68 gols e 17 assistências.
– 56 amarelos e 6 vermelhos
– 9 títulos – Copa Libertadores (2019), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021), SuperCopa do Brasil (2020 e 2021) e Recopa Sul-Americana (2020).

Foto Destaque: Gabigol comemora seu maior título pelo Flamengo. Reprodução/Clube de Regatas do Flamengo

Deixe um comentário

Deixe um comentário