O Santos continua na luta para sair da má fase, mas as duas derrotas por 3 a 1 nos clássicos contra Palmeiras e São Paulo, ambas pelo Campeonato Paulista, fizeram com que a crise no clube piorasse ainda mais. Durante entrevista coletiva pós-clássico contra o São Paulo neste domingo (12), Odair Hellmann, treinador do Santos, pediu desculpas pelo resultado.
“Pedir desculpas pelo não resultado, dos dois resultados ruins no clássico, temos que fazer uma avaliação completa para melhorar. Eu acredito, vou trabalhar muito e me dedicar para encontrar, junto com os jogadores, uma solução para estancar essa oscilação. Os nove que ficaram em campo deram a vida” – disse Odair.
Mesmo com o resultado negativo, o treinador do Santos achou que sua equipe foi melhor até sofrer o primeiro gol, aos 16 minutos do primeiro tempo.
“Na minha avaliação, e eu posso até estar errado, mas estávamos melhores na partida. Estávamos consistentes, saindo mais, gerando perigo, até tomar o gol de bola parada. Bola parada é defender o melhor possível, duelar na área, gerar espaços. Mas o gol não foi pela nossa organização, com a bola no chão. Jogamos com dois a menos e 2 a 0 no placar. O que o São Paulo construiu?” – questionou Odair.
Odair Hellmann durante coletiva de imprensa (Foto: Reprodução/Youtube)
Nas duas derrotas nos clássicos, o Alvinegro Praiano tomou o primeiro gol em lances de jogadas aéreas, e isso tem deixado o treinador sem dormir.
“Temos muitos jogadores com essa dificuldade no cabeceio. Não só por tamanho, mas por característica mesmo. Às vezes o jogador é baixo, mas tem imposição. Mas não dá para fazer três, quatro trocas só pensando no duelo de bola parada. Temos de conseguir estancar essa situação que nos dois clássicos foi decisiva” – comentou o treinador.
Em oito jogos pelo Santos, Odair Hellmann tem duas vitórias, três empates e três derrotas. Ao ser questionado sobre uma possível pressão em cima de seu trabalho, Odair disse que isso é responsabilidade da diretoria.
“Eu estou muito consciente daquilo que vim para fazer. Do trabalho que tento desenvolver. Sabia que não seria fácil. Sabia que teríamos dificuldades. (…) A avaliação do treinador é feita pelo Falcão, pelo presidente, pelo CG. Eu estou dando meu melhor. Durmo e acordo pensando no Santos. Se o clube, a direção achar que o meu trabalho não está sendo o suficiente, é assim no futebol” – completou.
Logo depois da resposta de Odair, José Carlos de Oliveira, vice-presidente do Santos, fez questão de deixar claro que o comandante não corre perigo de ser demitido.
Com mais uma derrota no Paulistão, o Peixe está na ultima colocação do grupo A, com nove pontos, dois a menos que a Inter de Limeira, que está em segundo e quatro a menos que o Red Bull Bragantino, em primeiro. Na classificação geral, a equipe do litoral paulista se encontra na 13ª posição, com somente quatro pontos a mais que a Portuguesa (15º), equipe que abre a zona de rebaixamento.
A equipe comandada por Odair Hellmann volta a campo na próxima quinta-feira (16) às 19h30, para enfrentar o Santo André, fora de casa, pela nona rodada do Campeonato Paulista.
Foto destaque: Odair Hellmann durante jogo do Santos. Reprodução/Instagram