No último domingo (20), morreu o pai da jogadora espanhola Olga Carmona, pouco antes da seleção da Espanha se condecorar campeã da Copa do Mundo de futebol feminino, ao vencer a Inglaterra por 1 a 0, com gol de Carmona. O que era pra ser um dia especial, com a “glória máxima” de um futebolista, ainda marcando o gol de um título inédito, tornou-se um dia de lamento para a lateral-esquerda, que perdeu seu pai antes da partida.
Heroína do título
A Copa do Mundo de futebol feminino teve seu desfecho na final entre Espanha e Inglaterra, que terminou em 1 a 0 para as espanholas em confronto decidido com gol da jogadora do Real Madrid, Olga Carmona, que também foi eleita a craque da partida. A final desta edição tinha um requinte especial: com a eliminação da Alemanha na fase de grupos, dos Estados Unidos e Noruega nas oitavas, e a do Japão nas quartas, a Copa do Mundo prestigiaria uma nova seleção campeã entre as semifinalistas, Suécia, a anfitriã Austrália, Inglaterra e a campeã Espanha.
De acordo com o jornal madrilenho Marca, a família de Olga optou por não contar a morte de seu pai para que ela pudesse se concentrar melhor na partida. Inclusive, no momento do gol, ela comemorou levantando a camisa para mostrar uma homenagem feita para a mãe falecida de uma amiga. A informação foi confirmada pela Federação Espanhola e pelo Real Madrid ainda no domingo, que prestaram condolências para sua jogadora, que foi informada após as convenções pós-jogo, tais como a comemoração, premiações individuais e entrevistas pós-jogo.
Homenagens de Olga, clube e seleção
Após o título, a jogadora fez uma publicação em menção ao seu pai via X: “
Olga Carmona homenageia pai em publicação na rede social X (Reprodução / X / @7olgacarmona)
Via X, o antigo Twitter, a Federação Espanhola publicou: “Enviamos nossos mais sinceros abraços a Olga e sua família em um momento de profunda dor. Nós te amamos, Olga, você é história do futebol espanhol“.
A Federação Espanhola de Futebol se pronuncia após a perda do pai de Olga Carmona, autora de seu primeiro título mundial feminino (Reprodução / X / @rfef)
Já o Real Madrid emitiu um comunicado oficial em seu site, dizendo: “O Real Madrid C.F., o presidente e o Conselho de Administração lamentam profundamente o falecimento do pai da nossa jogadora Olga Carmona. O Real Madrid gostaria de estender nossas condolências e sinceras condolências a Olga, sua família e todos os seus entes queridos. Que ele descanse em paz“.
Foto destaque: Autora do gol que condecora a Espanha como a nova campeã mundial, Olga Carmona celebra o título na premiação. Reprodução / X / @7olgacarmona