Palmeiras bate o Athletico e segue na busca da liderança no Brasileiro

Jorge Baldon Por Jorge Baldon
4 min de leitura

Mesmo com novidades na escalação do seu sistema defensivo e jogando distante do Allianz Parque, o Palmeiras somou três pontos importantes para alcançar o Botafogo na liderança do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado (04). O alviverde paulista fez o suficiente durante o confronto e bateu o Athletico Paranaense pelo placar mínimo  de 1 a 0, em jogo válido pela trigésima segunda rodada, dentro da Arena Barueri. O resultado aumenta ainda mais a sequência positiva dos comandos de Abel Ferreira, que seguem pressionando o Glorioso na ponta da tabela, mesmo com dois jogos a mais disputados até aqui.


Endrick foi decisivo mais uma vez para o Palmeiras (Foto: Reprodução/Twitter/@Palmeiras)


Jóia lidera a caça ao líder

Em um jogo importante para a sequência das últimas rodadas do Brasileirão, o Palmeiras demonstrou mais interesse em pressionar a equipe paranaense dentro da Arena Barueri e em menos de dez minutos, conseguiu abrir o placar com Endrick. Depois de envolver a defesa adversária na troca de passe, o jovem atacante recebeu de Raphael Veiga em profundidade e cavou na frente de Bento, marcando um golaço. Sofrendo desde o início da partida, Wesley Carvalho precisou tirar Pablo do ataque atleticano por conta de uma contusão, colocando Arriagada, que melhorou a situação para os visitantes. Como resultado da alteração, aos 20, Vitor Bueno finalizou dentro da área após toque de Canobbio, mas a finalização do meia desviou no meio do caminho e terminou na linha de fundo. Perdendo o ritmo dos minutos iniciais, o confronto ficou morno, mantendo o placar até o intervalo.



Jogadores dos dois times no segundo tempo (Foto: Reprodução/Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)


Furacão segue preocupado

Voltando para o segundo tempo, a posse de bola acabou trocando de lado no confronto, ficando em sua maioria nos pés do Athletico, resultando em algumas oportunidades, mas nada que gerasse muito perigo ao goleiro Weverton. Com muita dificuldade em encontrar espaço na defesa palmeirense, somente aos 20, Alex Santana tentou finalizar de longe, porém acabou indo muito por cima. Depois de perceber um certo crescimento dos paranaenses, o Verdão explorou contra-ataques em velocidade para matar o resultado e em alguns deles, Breno Lopes conseguia chegar na cara do gol e acabava concluindo mal. Antes do apito final, o Furacão teve chance de igualar tudo em Barueri, Alex Santana aproveitou o cruzamento de Vitor Bueno, cabeceando próximo da trave. Porém, nada foi suficiente para tirar os três pontos dos paulistas, enquanto os visitantes seguem pressionados na tabela.



Os melhores momentos da partida. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


Com o resultado importante na caça ao líder Botafogo na tabela do Campeonato Brasileiro, a equipe de Abel Ferreira conseguiu igualar a pontuação nos 59 pontos, porém o Glorioso têm dois jogos a menos, além de ter vencido mais partidas. Por outro lado, mas na mesma luta por Libertadores, o Athletico soma a segunda derrota seguida fora da sua Arena, perdendo ainda mais chances de entrar no G6, podendo ficar de fora do continental. Na próxima rodada, o Palmeiras visita o Flamengo na próxima quarta-feira, às 21h30, enquanto  o Furacão no mesmo dia, mas às 20 horas, recebe o Fortaleza.

Foto Destaque: jogadores do Palmeiras comemorando. Reprodução/Twitter/@Palmeiras

Deixe um comentário

Deixe um comentário