Nesta terça-feira (17) acontecerá um duelo alviverde, o Palmeiras enfrenta o Atlético Nacional, da Colômbia, em busca da classificação para a final da Conmebol Libertadores Feminina 2023. Os times irão a campo no estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá, às 21:30 (Brasília).
Vídeo mostrando os 6 gols da Palestrinas contra o Olimpia, pela Libertadores (Foto: Reprodução/Youtube/TV Palmeiras FAM)
Expectativa do bicampeonato
A equipe paulista entrará em campo visando manter o saldo positivo na competição. Além de invictas, as Palestrinas apresentam o ataque mais efetivo da Libertadores feminina, somando 21 gols em apenas quatro partidas disputadas. Durante a fase de grupos, o alviverde carimbou 15 vezes as redes. Na sequência, goleou o Olimpia por 6 a 0, pelas quartas de final. As responsáveis pelo festival de redes balançadas são: Bia Zaneratto, Laís Estevam e Amanda Gutierres.
Na temporada passada, a primeira participação das meninas alviverdes na competição, foi um sucesso e culminou no inédito título. Neste ano, até o momento, o Palmeiras se mostra consistente, gerando expectativas na busca pelo bicampeonato seguido na Colômbia.
O técnico Ricardo Belli deve vir com força total e escalar a equipe da seguinte maneira: Amanda Souza; Bruna Calderan, Poliana, Flávia Mota e Katrine; Andressinha, Duda Santos e Laís Estevam; Amanda Gutierres, Camilinha e Bia Zaneratto.
O talento de Zaneratto
O Palmeiras possui um trunfo nessa luta pela vaga na tão sonhada final: Bia Zaneratto. Em quatro partidas, a atleta conta com cinco gols e seis assistências, sendo uma forte candidata ao prêmio de craque do torneio. Para isso, espera levar as Palestrinas para mais uma final.
¨Esse é mais um momento especial, estamos em nossa segunda Libertadores e buscando o bicampeonato. Me sinto feliz pelo número de gols, assistências e bons jogos, mas o mais importante é estar ajudando a equipe da melhor forma possível em busca de mais um título¨, declarou a atacante responsável por três gols na edição anterior.
O lado do alviverde colombiano
O Atlético Nacional jogará em casa, contando com o apoio de seus torcedores para conseguir seu lugar na final. Caso isso se consagre, seria evitada uma final brasileira, afinal, Corinthias e Internacional disputam a outra vaga na decisão do principal torneio sul-americano.
O Atlético Nacional tem três vitórias e uma derrota, em quatro jogos, esta foi justamente para o Palmeiras, ainda na fase de grupos.
Quanto à transmissão, ela ocorrerá pelo SporTV e Bandsports, ambos canais por assinatura, e também pela Pluto TV (streaming).
Foto de Capa: Bia Zaneratto comemorando gol de braços abertos (Foto: Reprodução/Instagram/@biazaneratto)