Na tarde de sábado (11) tivemos o primeiro jogo do mata-mata do Campeonato Paulista entre Palmeiras e São Bernardo onde o clube alviverde saiu vitorioso por 1×0 com um gol de cabeça de Rony rústico aos 42 minutos do primeiro tempo com a assistência de Gabriel Menino.
O clube do ABC paulista reclamou enfaticamente da árbitra Edna Alves por um suposto toque de mão feito pelo lateral direito do Palmeiras, Marcos Rocha na pequena área. Os jogadores ficaram bem irritados com a árbitra que sequer quis checar o lance no VAR.
Antes de bater na mão do lateral a bola bate em seu joelho direito, o que talvez tenha dificultado a análise por parte de Edna Alves.
Segundo Renata Ruel comentarista de arbitragem da ESPN, não foi pênalti, pois o jogador não tem controle do seu corpo em uma ação deliberada, ele mesmo jogou com a sua perna contra o seu próprio braço mesmo que esteja ampliando o espaço corporal, só isso ja era suficiente para não marcar o pênalti.
Na escalação do clube paulista tivemos uma surpresa, Endrick não entrou como titular entrando em seu lugar Bruno Tabata que fez um bela partida como disse o treinador Abel Ferreira.
A campanha do São Bernardo na primeira fase foi uma das melhores, na verdade foi a segunda melhor, ficando somente atrás do Palmeiras, mas deu azar de cruzar com o alviverde em pleno Allianz Parque, um dos estádios mais difíceis de se jogar no Brasil .
Agora o Palmeiras só está esperando o seu oponente que deverá sair do confronto entre Red Bull Bragantino e Botafogo de Ribeirão Preto que jogam neste domingo no Estádio Nabi Abi Chedid na cidade de Bragança Paulista.
O Palmeiras deverá ser o favorito, pois vai decidir todos os jogos em casa.
Será que o clube alviverde será bicampeão seguido do Campeonato Paulista?
Foto destaque: Palmeiras x São Bernardo
Reprodução: Paulistão