25 vezes Palestra: com uma vitória acachapante por quatro a zero sobre Água Santa, Palmeiras conquista seu 25º título paulista.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”qme” dir=”ltr”><a href=”https://twitter.com/hashtag/AvantiPalestra?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#AvantiPalestra</a> <a href=”https://t.co/5g1gAm1TLC”>pic.twitter.com/5g1gAm1TLC</a></p>— SE Palmeiras (@Palmeiras) <a href=”https://twitter.com/Palmeiras/status/1645169919749758976?ref_src=twsrc%5Etfw”>April 9, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Palmeiras 25 vezes campeão paulista. (Reprodução/Twitter/@Palmeiras)
A finalíssima aconteceu neste domingo (9), na Allianz arena, casa do Palmeiras às 16:00 horas (horário de Brasília). Diante de seu torcedor o Palestra jogou com alta intensidade desde o início da partida, Gabriel Menino no rebote de uma cobrança de falta, que aliás, cobrada por ele mesmo, abriu o placar aos 15 minutos.
O segundo gol iniciou com uma linda jogada de Dudu pela ponta direita, que cruzou com perfeição para o segundo gol do inspirado Gabriel Menino aos 27 minutos. O terceiro gol iniciou com bela proteção de bola de Rony pela entrada do lado direito da área, o camisa 10 chutou cruzado, o goleiro deu rebote e Endrick fez o terceiro aos 34.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>: O que trazes pra mim, meu bom?<br>: <a href=”https://twitter.com/hashtag/AvantiPalestra?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#AvantiPalestra</a><a href=”https://twitter.com/hashtag/TimeDaVirada?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#TimeDaVirada</a> <a href=”https://t.co/GoqxeumHB4″>pic.twitter.com/GoqxeumHB4</a></p>— SE Palmeiras (@Palmeiras) <a href=”https://twitter.com/Palmeiras/status/1645171998408990731?ref_src=twsrc%5Etfw”>April 9, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
A taça do paulistão dentro de um ovo de páscoa. (Reprodução/Twitter/@Palmeiras)
Na segunda etapa, o Palmeiras parecia querer administrar o placar conquistado na primeira etapa. Até que Flaco López (que entrou no lugar de Dudu, aos 20 do 2º tempo), recebeu uma bela assistência de Rony na entrada da área, passou por dois marcadores e chutou de esquerda, sem chances para o goleiro Ygor Vinhas. Depois do quarto gol, que aconteceu aos 28 do 2º tempo, não restava mais o que fazer para a equipe de Diadema. A torcida palmeirense cantou e celebrou até o fim da partida.
O Palmeiras veio a campo com: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Vanderlan; Gabriel Menino e Zé Rafael; Dudu, Raphael Veiga e Endrick; Rony. Técnico – Abel Ferreira.
O Água Santa veio a campo com: Ygor Vinhas; Reginaldo, Marcondes, Didi e Gabriel Inocêncio; Thiaguinho, Kady e Igor Henrique; Luan Dias; Bruno Mezenga e Lucas Tocantins. Técnico – Thiago Carpini.
O próximo compromisso do Palestra será na quarta (12), às 20 horas, em casa diante do Tombense pela Copa do Brasil.