Passaporte de Vini Jr. corre risco de atrasar e pode fazer o Real enfrentar dificuldades

Julia Oliveira Por Julia Oliveira
3 min de leitura

O atraso na obtenção do passaporte europeu de Vinícius Júnior pode ter um impacto imediato nas ambições de transferência do Real Madrid. Isso ocorre porque os regulamentos da LaLiga limitam as equipes a três jogadores extra-UE, ou seja, jogadores da América, Ásia ou Europa que não são cidadãos da União Europeia (Reino Unido, por exemplo). Eder Milito, Rodrygo e Vini Jr. estão ocupando essas posições no Real. A informação é da publicação espanhola As.

O regulamento exclui o possível retorno do japonês Kubo e do brasileiro Reinier, que estão emprestados do Mallorca e do Dortmund, respectivamente. O Real também não pode considerar a contratação de estrangeiros, como Gabriel Jesus ou o britânico Sterling, que tenham sido vinculados ao clube.


Vinícius Júnior, Eder Militão e Rodrygo. (Foto: Reprodução/Esportes – Estadão)


Vinícius Jr. mudou-se para a Espanha em 2018. De acordo com as regras, ele seria elegível para o passaporte após dois anos de residência no país. No entanto, a epidemia de coronavírus desacelerou as operações do governo. Segundo As, o jogador e o clube já entregaram todos os documentos necessários, mas a aprovação do governo ainda não chegou.

Segundo a publicação, todos os processos de nacionalização na carteira do Ministério da Justiça estão parados desde março. Vinícius Jr. está entre as muitas petições na fila. A pasta informou ao jornal que o gargalo no trânsito melhorou nas últimas semanas.

Outros brasileiros na fila

Eder Milito e Rodrygo vieram para a temporada 2019 e também estão em processo de obtenção de passaporte espanhol. No entanto, como a determinação de Vinícius, que foi enviada muito antes, ainda não chegou, o clube percebe que a deles também levará algum tempo. A prioridade no momento é obter a documentação da Vinicius para criar uma posição para pelo menos um participante não comunitário adicional.

No caso de Ranier, que mora na Alemanha, o procedimento teria que começar do zero.

 

Foto Destaque: Vini Jr. chegou ao Real Madrid em 2018 e já poderia ter dupla cidadania (Foto: Reprodução/ Mario Hommes-Getty Images)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile