Patrick de Paula é apresentado pelo Botafogo e revela metas para o futuro

Raianne Rocha Por Raianne Rocha
3 min de leitura

Na tarde desta sexta-feira (25), Patrick de Paula foi apresentado pelo Botafogo, no Nilton Santos. O volante mostra encorajamento por estar jogando futebol pela primeira vez como profissional em sua cidade natal, perto de sua família. Patrick se reencontra com o clube que já defendeu nas categorias de base.

O jogador de 22 anos, ex-Palmeiras, foi contratado por 6 milhões de euros (cerca de R$31,4 milhões de reais) e é o reforço mais caro da história do Glorioso. Ciente das cobranças que estão por vir, contou que espera dar muita alegria e títulos ao torcedor. “Sei da responsabilidade que é vestir essa camisa e vou dar a minha vida em campo. Vim aqui para botar o meu nome na história do Botafogo”, declarou em sua entrevista de apresentação.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>E aí, vestiu bem no homem? <br>Avaliações, assinatura e fotos com a gloriosa camisa! PK é do Fogão <a href=”https://twitter.com/hashtag/VamosBOTAFOGO?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#VamosBOTAFOGO</a> <a href=”https://t.co/kDV65KgqUc”>pic.twitter.com/kDV65KgqUc</a></p>&mdash; Botafogo F.R. (@Botafogo) <a href=”https://twitter.com/Botafogo/status/1507133408161550345?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 24, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


O atleta treinava nas categorias de base do clube aos 13 anos, e contou a razão de ter quebrado o vínculo. “Quando cheguei ao Botafogo eu era muito novo. Era atacante na época e fui aprovado pelo olheiro do clube. Depois que comecei a treinar, minha mãe começou a trabalhar e ficou mais difícil para ir aos treinos”, explicou.

Sobre como é retomar a relação com o clube, Patrick não poupou entusiasmo: “Quando surgiu a proposta, fiquei muito feliz em poder voltar ao Rio de Janeiro. Poderia ficar perto da minha família. Pude voltar e estou feliz nesse clube”.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>De volta às origens pra fazer história com a camisa mais tradicional do futebol <a href=”https://twitter.com/hashtag/VamosBOTAFOGO?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#VamosBOTAFOGO</a> <a href=”https://t.co/RlFmNBMd3n”>pic.twitter.com/RlFmNBMd3n</a></p>&mdash; Botafogo F.R. (@Botafogo) <a href=”https://twitter.com/Botafogo/status/1507106001891336204?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 24, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


O jovem, que é bicampeão da Libertadores com o Palmeiras, é um dos meninos mais bem sucedidos que já participaram da Taça das Favelas e diz ter muito orgulho do que está se tornando, “Sempre que vejo ou penso, posso falar que estou vencendo as dificuldades e os processos”.

A mais nova peça do elenco assinou com o alvinegro até o fim de 2026. Apesar de não ter uma data exata de estreia, sabe-se que Patrick só poderá atuar com o uniforme do Botafogo no Campeonato Brasileiro, que se inicia em abril.

Até lá, o Glorioso encara o Fluminense pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca 2022, neste domingo (27), 16h, no Maracanã. O tricolor venceu a primeira metade do confronto por 1×0 e tem a vantagem do empate já que foi campeão da Taça Guanabara.

Foto destaque: Apresentação de Patrick de Paula no Botafogo. Reprodução: Vitor Silva/Botafogo.

Deixe um comentário

Deixe um comentário