Paulistão: Santos tem clássicos pela frente, confrontos diretos e briga contra o rebaixamento

João Victor Oliveira Por João Victor Oliveira
3 min de leitura

Com seis rodadas para o fim da fase de grupos do Campeonato Paulista, o Santos neste momento está próximo da zona de rebaixamento, mas ao mesmo tempo em busca por uma das vagas para as quartas de finais do torneio estadual. 

O Red Bull Bragantino e a Inter de Limeira lideram o grupo A, cada equipe com 10 pontos. Em seguida está o Botafogo-SP, com 8 pontos na terceira posição, e na lanterna da chave com seis pontos ganhos está o Peixe.

Para avançar de fase, o Santos não depende mais apenas de si. O clube paulista está quatro pontos atrás da zona de classificação. Também por isso, uma vitória contra o São Bento, nesta quarta-feira, , é vista como fundamental.


Última partida do Santos no Paulistão, o clube perdeu para o Palmeiras no Morumbi por 3 a 1 (Foto: Reprodução/Instagram santosfc)


Atualmente na 11ª posição na classificação geral, o Santos tem dois pontos de vantagem para a Portuguesa, hoje 15º colocada e primeira integrante da zona de rebaixamento. O lanterna é o Ituano, 16º com apenas três pontos.

Após o jogo contra o São Bento, na quarta-feira, às 21h35 (de Brasília), na Vila Belmiro, o time de Odair Hellmann terá pela frente o São Paulo, no domingo, no Morumbi. O momento negativo do Peixe persiste desde a segunda rodada do campeonato. A única vitória da equipe foi na primeira rodada contra o Mirassol por 2 a 1. Além disso, o Santos ainda vai enfrentar o Santo André (fora), Portuguesa (casa), Corinthians (casa) e Ituano (fora).

Não é a primeira vez que o Peixe se encontra nessa situação no Paulistão. Nas últimas duas edições, o Santos chegou na última rodada lutando para não cair. Contudo, ganhou os jogos decisivos em casa, contra São Bento e Água Santa, respectivamente.

Desde que o Campeonato Paulista passou a ser disputado no formato com 16 times, nenhum clube foi rebaixado após alcançar 12 pontos. No momento, a equipe santista tem 6 pontos. Caso vença todos os jogos que faltam o Peixe ficaria com 24 pontos.

Jogos restantes do Santos no Paulistão:

8/2 – Santos x São Bento, às 21h35, na Vila Belmiro (7ª rodada)

12/2 – São Paulo x Santos, às 19h, no Morumbi (8ª rodada)

16/2 – Santo André x Santos, às 19h30, em Santo André (9ª rodada)

20/2 – Santos x Portuguesa, às 20h, na Vila Belmiro (10ª rodada)

26/2 – Santos x Corinthians, às 16h, na Vila Belmiro (11ª rodada)

5/3 – Ituano x Santos, às 16h, em Itu (12ª rodada)

 

Foto Destaque: Santos está a 5 jogos sem vitória. (Reprodução/ Instagram santosfc)

Deixe um comentário

Deixe um comentário