Paulo Sousa se pronuncia após polêmica com jornalista

Bruno Gama Por Bruno Gama
4 min de leitura

O técnico da equipe carioca, através de sua assessoria, emitiu uma nota e pretende levar o caso à justiça. Paulo Sousa foi acusado de encomendar uma pergunta sobre o goleiro Diego Alves da partida contra o Universidad Católica, na terça-feira (17). O treinador afirma não ter tido conversas com nenhum jornalista.

O técnico do Flamengo, Paulo Sousa, diante dos fatos expostos pelo repórter Eric Faria, da TV Globo, no programa Seleção SporTV de hoje (19/05), gostaria de esclarecer os seguintes pontos:

Nunca teve nenhuma conversa pessoal com nenhum jornalista, seja através de aplicativos de mensagens ou ligação, apesar de receber vários pedidos diretos de profissionais dos mais diferentes veículos. Paulo Sousa nega com veemência a informação passada por Eric Faria de que teria “encomendado” algum tipo de pergunta a um repórter. O técnico lamenta que um profissional de um dos principais veículos de comunicação do país tenha, de modo leviano, sem ouvir todas as partes envolvidas, feito esse tipo de acusação. E não descarta a possibilidade de buscar o caminho da justiça caso não haja retratação pública”, escreveu a assessoria do treinador português.


Tensão no Flamengo continua (Foto: Getty Image)


Durante o programa ‘Seleção SporTV’, o repórter Eric Faria divulgou a informação. Segundo o jornalista, o técnico rubro-negro teria sugerido uma pergunta sobre a situação de Diego Alves no time. As declarações de Sousa não foram bem vistas internamente, sendo necessária uma reunião entre ele, Bruno Spindel (Diretor Executivo do Flamengo), Diego Alves, Márcio Tannure (Chefe do Departamendo Médico do Flamengo) e o meio-campista Diego Ribas, para resolver a questão.

Após a nota divulgada pela acessória de Paulo Sousa, Eric se retratou sobre a palavra ‘’encomenda’’, mas confirma que recebeu uma dica de que o treinador era adepto ao tema.

 

A FALA DE PAULO SOUSA SOBRE DIEGO ALVES:

”O Diego (Alves), após o jogo do Botafogo, onde fez o aquecimento, no dia seguinte ele reportou ao departamento médico dores no púbis um pouco dispersas. O departamento fez uma ressonância, temos que confiar no jogador. Nem tudo vai ter algo gráfico. Todos os dias um colaborador meu fala com todos os jogadores para ter sensações e perceber que nível de dor ou contrações musculares ou se dormiu bem ou mal. Para podermos ir ajustando o tipo de trabalho e as ações. Ontem (segunda) de manhã ele continuava a ter dores. À tarde, o nosso fisioterapeuta disse que o Diego estava melhorzinho, que se sentia capaz para poder treinar. Se vocês verificarem o que são dores no púbis e o tempo que leva para recuperação, não pode ser de um dia para o outro. Ou por uma reunião que teve com o Bruno Spindel na hora do almoço. E que rapidamente se recuperou e podia estar disponível para jogar”, disse Paulo Sousa na ocasião.

 

Foto em destaque: Paula Reis/Flamengo

Deixe um comentário

Deixe um comentário