O novo reforço do Vasco, Dimitri Payet, desembarcou na madrugada desta quarta-feira (16) no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, para ser recebido por milhares de torcedores que fizeram festa com sua chegada. Movimento ficou conhecido como “AeroPayet“.
A festa da torcida
Estima-se que cerca de cinco mil pessoas estiveram presentes para ver a chegada do meio-campista francês, fazendo com que o espaço destinado ficasse lotado. Mesmo com o céu escuro, já era possível ver a festa da torcida que, mesmo com frio, levaram bandeiras e sinalizadores, fora os cantos da torcida vascaína.
Ao mesmo tempo em que estava ansioso para receber o novo camisa 10 do Vasco, o torcedor teve que ser paciente, isto porque apesar do voo chegar no horário previsto, 5h20, Payet levou cerca de 1 hora para aparecer e cumprimentar os torcedores.
Após a recepção, o meia francês foi para um hotel onde realizará exames médicos para concluir o processo de assinatura de seu contrato com o clube. Há a expectativa de Payet estar presente no domingo para assistir à partida contra o Atlético-MG no Maracanã pela 20ª rodada do Brasileirão. Este jogo marcará o reencontro da torcida com o time após a punição sofrida pela confusão na partida contra o Goiás na 11ª rodada.
Carreira
Payet soma passagens por Nantes, Saint-Étienne, Lille, Olympique de Marselha, onde é ídolo, e West Ham, da Inglaterra, além de passagens pela Seleção Francesa, em que foi titular na Eurocopa de 2016. Ele só não disputou a Copa do Mundo de 2018 porque estava lesionado.
Pela seleção, foram 38 jogos e oito gols marcados, sendo três deles na Eurocopa de 2016, além das duas assistências nesse torneio em que se saiu como destaque. Além disso Payet é conhecido por seus belos gols chegando a concorrer ao último Prêmio Puskás por um lindo chute de fora da área em jogo contra o PAOK, pela Liga Conferência.
Foto destaque: Dimitri Payet posando com a camisa e a bandeira do Vasco. Reprodução/ Daniel Ramalho/ Vasco