A equipe alemã RB Leipzig derrotou, nesta quinta-feira (14), em Bérgamo, a Atalanta por 2 a 0 e avançou para a semifinal da competição. O time alemão irá enfrentar na semifinal o time escocês Rangers que venceu a equipe portuguesa Braga, também nesta quinta-feira, por 3 a 1.
O jogo que aconteceu fora de casa, terminou com dois gols do Leipzig, que foram marcados por Christopher Nkunku, o primeiro aos 18 minutos de jogo e o segundo aos 42 minutos do segundo tempo em uma cobrança de pênalti.
O primeiro duelo entre os times aconteceu na semana anterior, terminando em um empate de 1 a 1. Por causa desse resultado, o Leipzig avança na competição com um placar agregado de 3 a 1.
Durante a partida desta quinta-feira (14), a Atalanta, dona da casa, começou atacando logo no início com Zappacosta. Aos 18 minutos, Laimer entrou na área e deixou Nkunku de frente para o gol adversário. O francês ainda teve uma ajudinha da trave para abrir o placar de Leipzig 1 x 0 Atalanta.
Melhores momentos: RB Leipzig 2 x 0 Atalanta, nesta quinta-feira (14) (Reprodução: Youtube/ESPN)
Antes de terminar o primeiro tempo, aos 41 minutos, a equipe alemã ainda teve uma boa oportunidade de aumentar a vantagem no placar com Laimer que terminou a jogada acertando a bola na trave.
Já no segundo tempo, o Leipzig não diminuiu a pressão em cima da Atalanta. Mas o jogo só avançou a partir da segunda metade do 2º tempo, quando a Atalanta começou a pressionar a equipe alemã para buscar pelo menos o empate.
Mas foi aos 41 minutos do segundo tempo que o Leipzig cravou o resultado final da partida. Após uma dividida com o goleiro Musso, Nkunku sofreu pênalti e ele mesmo cobrou, fazendo o segundo gol do time, ampliando e fechando o placar.
A semifinal da UEFA Europa League acontecerá em dois jogos, de ida e volta. O primeiro acontecerá no dia 28 de abril, onde o Leipzig enfrentará os Rangers e o West Ham disputará com o Eintracht Frankfurt, que venceu o Barcelona por 3 a 2.
Foto destaque: Christopher Nkunku, responsável pelos dois gols do Leipzig contra a Atalanta (Reprodução: REUTERS)