Pogba ‘cobra’ camisa do Flamengo e expectativa da torcida propõe reflexão sobre mercado brasileiro

Enzo Martins Por Enzo Martins
2 min de leitura

Nos últimos anos, o mercado da bola no futebol brasileiro vem mudando bastante, pois com o passar do tempo, a vinda de jogadores europeus para o Brasil tem se tornado cada vez mais frequente. Após o jogo do Flamengo, no Brasileirão, o meio campista do Manchester United Paul Pogba comentou na foto de Andreas Pereira, ex-companheiro de time, “cobrando” camisa do Flamengo a Andreas, logo, a torcida do Flamengo foi à loucura com a interação entre os dois jogadores.

 

Gabigol é filmado enquanto toma banho após treino (inmagazine.com.br)

Pedro é sonho do Palmeiras, mas negociação é considerada complexa (inmagazine.com.br)

Lucas Hernández, do Bayern, pode ser preso por 10 dias (inmagazine.com.br)

Um simples comentário não diz muito sobre o futuro de um jogador, mas a expectativa criada pela torcida mostra que a vinda de jogadores de classe internacional é difícil, mas não impossível. Tal expectativa se deve ao fato de muitos atletas que ainda possuem “mercado” na Europa voltarem para seu país, entendendo ser uma boa projeção de carreira.


David Luiz treinando com a camisa do Flamengo. (Foto: Reprodução/FlaTV)


Nos dias de hoje, os clubes grandes do futebol brasileiro possuem estrutura e verba para manter grandes jogadores em seus plantéis, estrutura essa que poucos times possuíam a um pouco mais de uma década, considerando também a mudança de mentalidade das gestões dos clubes, já que acreditar em contratações de calibre muito elevado se tornou algo palpável.

Nos últimos anos, temos exemplos como: David Luiz, Rafinha, Diego Alves e Gabriel Barbosa no Flamengo. Assim como Diego Costa e Hulk no Atlético Mineiro. Douglas Costa no Internacional e Daniel Alves no São Paulo. Podendo considerar todos os jogadores citados com qualidade para atuar em equipes de bom escalação no velho continente.

Foto destaque: Andreas Pereira com a camisa do Flamengo. (Foto: Reprodução/FlaTV)

Deixe um comentário

Deixe um comentário