O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, afirmou na manhã do último sábado (11), em evento sobre gestão esportiva da Fundação Getúlio Vargas (FGV) que viajará em abril, na agenda da Finalíssima feminina, para conversar com as opções para treinador da Seleção Brasileira Masculina.
Ednaldo afirmou, também, que a viagem será de forma antecipada, no dia 06, uma vez que o confronto entre Brasil e Inglaterra será no dia 09.
Desde a saída de Tite, após o cliclo da Copa do Mundo do Catar, a CBF focou na possibilidade de ter um treinador que atue na Europa. Entre as opções favoritas do presidente da confederação estão Carlo Ancelotti, atual treinador do Real Madrid (Espanha), e José Mourinho, que comanda a Roma (Itália). Há, também, as opções de Jorge Jesus, atualmente no Fenerbahce (Turquia), e de Luis Enrique (sem clube, com última passagem pela Seleção Espanhola). Fernando Diniz, treinador do Fluminense, é a maior especulação entre os que não atuam no velho continente.
Durante o evento, Ednaldo conversou que iria “dar uma trabalhada” antes do confronto entre as campeãs sul-ameircana e europeia, e que não vai torcer contra o Real Madrid nas competições que o clube merengue disputa, para ter Ancelotti como uma opção após uma possível demissão por maus resultados.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, no seminário de Gestão Esportiva da FGV. Reprodução: Rafael Ribeiro/CBF
Antes da viagem para a Europa, o presidente da CBF irá para Ruanda para o congresso da FIFA, onde oficializará a candidatura para ter o Brasil como sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. Depois, irá para o Paraguai, para um encontro da Conmenbol.
Atualmente, Ramon Menezes treina o Brasil como técnico interino e comandará o amistoso da seleção masculina contra Marrocos, que acontecerá no dia 25 de março, em Tânger. Após o confronto, o próximo compromisso da Canarinho será em junho quando provavelemente haverá um treinador definido.
Sobre Ednaldo Rodrigues
O presidente da CBF tem 68 anos e nasceu em outubro de 1954. Ele é formado em Ciências Contábeis pela Faculdade Visconde de Cairu e fez cursos de Gestão administrativa tanto nesta instituição, quanto na Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Ednaldo teve passagens pela presidência da Liga Conquistense de Desportes Terrestres e foi presidente da Federação Baiana de Futebol (FBF) entre 2001 e 2018. Chegou à CBF interinamente como presidente, entre agosto de 2021 e março de 2022. No mesmo mês e ano, atingiu a presidência oficialmente.
Foto Destaque: O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Reprodução: Portal do São Paulino