Presidente do Corinthians dispara contra Vítor Pereira: “Caráter das pessoas a gente não comanda”

Felipe Ribeiro Por Felipe Ribeiro
5 min de leitura

O elenco do Corinthians já se reapresentou para a temporada 2023. Após 30 dias de férias, os jogadores voltaram aos trabalhos nesta quarta-feira (14) visando o próximo ano. Junto a reapresentação, foi concedida uma entrevista coletiva pelo presidente do clube Duilio Monteiro Alves, que falou abertamente pela primeira vez sobre a saída do técnico Vítor Pereira do Corinthians e do acerto do treinador com o Flamengo.

Duilio utilizou os microfones para expor a insatisfação com Vítor Pereira, que alegou problemas familiares para não renovar o contrato e salientou que o Corinthians fez todos os esforços para que pudesse continuar com o treinador.

Falando em nome do Corinthians, temos que deixar muito claro que fizemos todos os esforços para que ele continuasse. Oferecemos um contrato muito bom, melhor do que ele tinha. Deixamos claro para ele, e para todos os treinadores que passaram, a carta branca para trabalhar, trouxemos os reforços que ele pediu, e também que esse ano o Corinthians iria se reforçar nas posições carentes“, introduziu o dirigente.

O presidente corinthiano também criticou a postura do ex-treinador do clube, a quem chamou de mentiroso e disse que o foco agora precisa ser o futuro.

O que foi colocado para nós foi colocado para os torcedores, eu lamento a frustração. Dedicaram carinho ao Vítor, mas ele mentiu. Tudo o que sabemos foi colocado a vocês, uma doença da sogra, ele preferiu sair por isso. O Corinthians é maior que tudo isso, vamos em frente. Temos condições para isso e elenco para seguir“, disse Duilio.

Um cara que outro dia numa entrevista com Marco Bello (repórter da rádio Transamérica), chamou ele de mal educado. Não sei que educação é essa que ele tem, uma educação que não forma caráter. O Corinthians é muito maior que todos nós, o Corinthians segue sua vida como sempre seguiu. É passado. E caráter das pessoas a gente não comanda“, declarou.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Um bom dia desses?! <br><br>Bora pra mais uma, Fiel! <a href=”https://twitter.com/hashtag/VaiCorinthians?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#VaiCorinthians</a> <a href=”https://t.co/DBDXqyf7MQ”>pic.twitter.com/DBDXqyf7MQ</a></p>&mdash; Corinthians (@Corinthians) <a href=”https://twitter.com/Corinthians/status/1603019481877389314?ref_src=twsrc%5Etfw”>December 14, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Corinthians se reapresenta visando a temporada 2023 (Reprodução/Twitter)


Questionado, Duilio disse que não teve mais contatos com Vítor Pereira e negou haver desgastes com o Flamengo.

Não conversei e não converso mais com o Vítor, tenho nada para falar com ele. O Flamengo viu um profissional livre, que não seguiria, contrato se encerrando, e foi atrás. O Flamengo não tem nada a ver com a história. Um profissional que mentiu, tocou a vida dele. Não sei se já assinou, não cabe mais ao Corinthians e a mim falar sobre“, comentou.

O presidente também foi perguntado sobre o vínculo contratual de Vítor Pereira com o Corinthians e afirmou que o clube não tem nenhuma pendência salarial com o técnico.

Li manchetes esses dias que Corinthians ainda deve ao Vítor. Deve o mês que não venceu, Corinthians não atrasou nem uma hora o salário dele. Foi tudo pago corretamente. Nunca existiu atraso. Agora, é uma questão mais jurídica. Acredito que não há nada que possa ser feito. Alguém que passou por aqui e saiu pela porta dos fundos. Escolha dele. Se existir algo que possa proteger o Corinthians, será feito. De imediato, não há o que ser feito. Se tiver que pagar, vamos pagar. Se não precisar pagar, não vamos pagar“, concluiu.


Fernando Lázaro

Com a saída de Vítor Pereira, o Corinthians precisou agir rápido no mercado. E fez. O clube anunciou em novembro a chegada de Fernando Lázaro, ex-analista de desempenho do clube, para assumir o cargo. Fernando iria para o Catar para ser o observador dos adversários da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, mas resolveu aceitar a proposta alvinegra.

Aos 41 anos de idade, Lázaro já comandou o clube paulista em dois momentos distintos. O primeiro após a saída de Vagner Mancini, em 2021, e o segundo após a demissão de Sylvinho, em fevereiro deste ano. Ao todo, foram 7 partidas disputadas, com seis vítorias e um empate. No período, o Corinthians balançou as redes adversárias 19 vezes e sofreu apenas quatro gols.

 

Foto destaque: Duilio Monteiro Alves. Divulgação/Corinthians.

Deixe um comentário

Deixe um comentário