Primeira convocação de Fernando Diniz na Seleção Brasileira já tem data para acontecer

Matheus Martins Por Matheus Martins
3 min de leitura

Conforme divulgado pela CBF na última terça-feira (01), novo técnico interino da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, já tem data marcada para sua primeira convocação. Será em uma sexta-feira, no dia 18 de agosto. O treinador, que dividirá as funções entre o Brasil e o Fluminense, terá a missão de chamar os jogadores para as duas primeiras rodadas das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. 

O primeiro confronto, contra a Bolívia, será no Estádio Estadual Jornalista Edgar Proença, mais conhecido como Mangueirão, no dia 8 de setembro (sexta-feira). Já o segundo duelo será contra o Peru, em Lima, no dia 12 de setembro, que cai em uma terça-feira. 


Mangueirão receberá a Seleção na estreia das eliminatórias para a Copa do Mundo (Foto: reprodução/ Agência Pará)


Estilo de jogo de Diniz

Há uma expectativa bastante alta com Diniz à frente da Seleção Brasileira por causa de sua maneira de fazer o time jogar com bastante posse de bola, toques envolventes e tentar evitar ao máximo dar chutões. Por outro lado, muitos têm criticado Fernando Diniz por seus trabalhos não durarem muito tempo, assim como o tratamento com alguns jogadores. Outra crítica bastante vista é a falta de títulos de importância para que ele mereça tal trabalho. 

Os nomes dos escolhidos de Diniz serão divulgados na sede da CBF, no Rio de Janeiro, mais especificamente no seu auditório. Após a convocação, o técnico interino dará uma entrevista coletiva. Vale lembrar que o contrato do técnico do Fluminense vai até metade de 2024, isso porque é esperado pela CBF que Carlo Ancelotti assuma o cargo. O treinador italiano atualmente está no Real Madrid e é exatamente nesse período que acaba seu contrato com o clube. Ancelotti chegaria para comandar a Seleção na Copa América.

Modelo das eliminatórias  

Nessas eliminatórias dez seleções disputarão sete vagas para a Copa do Mundo. Dessas, seis vão diretamente para a fase de grupos da copa e uma vai para a repescagem com uma seleção de outro continente. A Copa do Mundo de 2026 será nos Estados Unidos, México e Canadá. 

 

Foto destaque: Fernando Diniz durante sua apresentação na CBF. Reprodução/Rodrigo Ferreira/CBF

Deixe um comentário

Deixe um comentário