O Fortaleza perdeu a Copa Sul-Americana, nos pênaltis, para a equipe equatoriana LDU. Apesar de abalado com o resultado, Marcelo Paz, presidente do Leão do Pici, afirmou que o projeto de desenvolvimento do clube cearense é sólido e não será afetado pelo desfecho da competição. Ademais, o mandatário lembrou que a embalada atual da equipe também se iniciou com um vice-campeonato.
Post do Fortaleza celebrando a maior campanha de uma equipe nordestina em competição internacional (Foto: Reprodução/Instagram/fortalezaec)
Campanha do Fortaleza na Sul-Americana
A campanha do Fortaleza na Copa Sul-Americana gerou expectativas pela conquista do primeiro título do clube na competição. Embora não tenha levantado a taça, a equipe saiu com uma premiação de R$ 25,8 milhões. Em declaração, Marcelo Paz lamentou a derrota, mas afirmou que o projeto do Leão continuará firme.
O projeto do Fortaleza não dependia do título deste sábado. A gente queria o título, fez de tudo para ter o título, mas o projeto não dependia dele. A gente segue firme, bem, forte, com uma dor, sim, no coração, porque a gente queria ganhar agora. – disse o presidente da equipe cearense.
Após a temporada atual e o vice-campeonato, a sul-americana continuará entre os objetivos do Leão para o próximo ano, como destaca o mandachuva da equipe.
– A ideia é voltar a disputar uma competição sul-americana em 2024. Seja qual for. A gente quer sempre estar nesse circuito, nessas competições, quem está sempre chegando uma hora ganha – compeltou Marcelo.
Torcedores do Fortaleza fazem festa no aeroporto após à chegada da equipe. (Foto:Reprodução/Mateus Lotif/Instagram)
Festa na recepção dos Leões
Embora o título inédito da Copa Sul-Americana não tenha vindo, na noite deste domingo (29), uma multidão foi ao aeroporto da capital cearense recepcionar a chegada do Fortaleza. Jogadores, o técnico Pablo Vojvoda e o presidente Marcelo Paz, foram aclamados pelos torcedores, que celebraram a campanha do clube na competição.
Foco no Campeonato Brasileiro
Na série A do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza soma 42 pontos e busca vaga nas competições internacionais, Sul-Americana e Libertadores. O próximo compromisso será quarta-feira (1º), às 21h30 (Brasília), contra o Atlético Mineiro, na Arena MRV.
Foto de Capa: Marcelo Paz em visita institucional à sede da Conmebol. Foto: Reprodução/Instagram/marcelopaz