PSG vence Strasbourg em jogo com gol de Mbappé no fim e expulsão de Neymar

Rafaella Villamil Por Rafaella Villamil
3 min de leitura

No Parque dos Príncipes, o líder do campeonato, Paris Saint-Germain não teve vida fácil na tarde desta quinta-feira(28) contra o Strasbourg, mas conseguiu a vitória por 2 a 1 com direito a gol do artilheiro do time, Mbappé aos 50 minutos do segundo tempo. Antes disso, o zagueiro Marquinhos havia marcado um a favor e um contra, e Neymar foi expulso aos 16 da etapa final. A torcida que compareceu ao estádio comemorou bastante pelos três pontos conquistados no último jogo da equipe em 2022.

O líder invicto PSG chegou a 44 pontos e abre oito de vantagem para o segundo colocado Lens, que ainda joga na rodada. O Strasbourg, com 11, continua na penúltima posição.
Aos 14 minutos do primeiro tempo, Neymar cobrou uma falta na medida certa para Marquinhos marcar de cabeça e abrir o placar. O brasileiro chegou a 10 assistências na competição e igualou-se a Messi como maior garçom. Mas a segunda etapa não foi tão positiva para a dupla.


Marquinhos comemorando seu gol. (Foto: Reprodução/GettyImages)


Logo no início da etapa complementar, o zagueiro foi desviar um cruzamento na área e acabou mandando para o próprio gol. Com o jogo empatado, Neymar foi expulso e deixou o time com 10 jogadores. Ele recebeu dois amarelos em um distância de dois minutos: o primeiro foi por deixar o braço no rosto de Thomasson, e o segundo por tentar cavar um pênalti em jogada com Djiku. O cartão vermelho, que irá tirar o craque brasileiro do jogo do dia 1º de janeiro, foi aplicado aos 16 minutos da etapa final.

O PSG na próxima rodada, irá enfrentar o Lens, fora de casa, às 16h45 (de Brasília) no próximo domingo, dia 1º de janeiro. Christophe Galtier não terá à disposição Neymar, que cumprirá suspensão, e Messi, que ainda não retornou aos treinamentos. Pela 17ª rodada, o Strasbourg recebe o Troyes.

 

Foto destaque PSG vence Strasbourg em jogo com gol de Mbappé no fim e expulsão de Neymar. Reprodução/GettyImages

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile