Ramon Menezes seleciona a sua comissão técnica para preparação da Seleção Brasileira

3 min de leitura

Ramon Menezes, treinador interino da Seleção Brasileira que vai comandar os primeiros passos da equipe principal nesse período após a Copa do Mundo do Catar, escolheu as peças que vão compor a sua comissão técnica, no compromisso inicial do Brasil, contra Marrocos, no dia 25 de março.

Alguns nomes selecionados, e outros que não foram escolhidos, chamaram bastante atenção dos torcedores. Entre eles, Ramon optou por quatro profissionais que foram campeões do Sul-Americano Sub-20 ao lado dele, três novos convocados pelo trabalho realizado em seus clubes, além de seis remanescentes do Mundial de 2022.

As saídas do ex-técnico da seleção, Tite, e a sua equipe de reforço, já foram oficializadas desde o dia 17 de janeiro. Mas, nomes como Taffarel e Fábio Mahseredjian, preparador de goleiro e preparador físico, não foram selecionados, mesmo que donos de seus respectivos cargos desde 2014, ainda sob o comando de Dunga no time principal.


Ramon Menezes e seus auxiliares com o troféu do Sul-Americano Sub-20 (Foto: Reprodução/Instagram)


Entre os campeões do Sul-Americano Sub-20, Ramon escolheu o auxiliar Thiago Kosloski, treinador principal do Sub-20 do Coritiba, o preparador físico Leonardo Cupertino, do América-MG, e o fisioterapeuta Michel Aguiar, que possui o mesmo cargo na equipe principal do Vitória.

Entre os selecionados pela primeira vez, estão: Felipe Loureiro – técnico do Bangu (time que atualmente está na Série D do Campeonato Brasileiro), como auxiliar, Sílvio Jardim – preparador de goleiros do América Mineiro, e Daniel Gonçalves – coordenador científico do Palmeiras.

Os seis remanescentes que Ramon Menezes manteve em seus respectivos cargos são: o médico Rodrigo Lasmar, que está na CBF desde a Copa de 2002, o coordenador técnico Ricardo Gomes, os analistas de desempenho Thomaz Koerich e Bruno Baquete, o fisiologista Guilherme Passos e o fisioterapeuta Guilherme Fialho.

Na próxima segunda-feira (20), a Seleção Brasileira começa o seu pequeno período de treinamento, antes do amistoso do dia 25. Serão apenas cinco dias de treino, até o confronto contra o Marrocos.

 

Foto destaque: Ramon Menezes. Reprodução/Instagram 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile