Rayssa Leal, a fadinha do skate, terminará 2021 com mais dois prêmios. A skatista ganhou as categorias “skatista do ano feminino” e “destaque Tóquio 2020” no prêmio Cemporcento Skate. O evento aconteceu em São Paulo e homenageou os atletas como forma de comemoração de fim de ano.
Rayssa comemorou a conquista em suas redes sociais e lembrou que este foi o primeiro ano com a categoria “skatista do ano” tendo ma premiação dedicada ao esporte feminino. “Dois troféus na maior premiação da história do Skate Brasileiro. Um deles foi na categoria Skatista do ano… É a primeira vez que tem essa categoria dedicada para nós meninas. Foi tão importante que fiquei nervosa, não consegui nem ler o que tinha anotado”. A Fadinha ainda mostrou estar radiante com a conquista: “Estou muito feliz em ganhar esse prêmio! É uma honra!”, publicou.
Dois troféus na maior premiação da história do Skate Brasileiro. Um deles foi na categoria Skatista do ano… É a primeira vez que tem essa categoria dedicada para nós meninas. ????♀️
Foi tão importante que fiquei nervosa, não consegui nem ler o que tinha anotado. ???? pic.twitter.com/btbfvRQphN
— Rayssa Leal – OFICIAL (@rayssaleal) December 16, 2021
Superando nomes como Pâmela Rosa e Letícia Bufoni, Rayssa ficou com o grande título feminino da noite. Na categoria masculina, Felipe Nunes foi o vencedor, superando lendas do skate como Kelvin, Pedro Barros, Felipe Gustavo e Lucas Rabelo.
Além da Fadinha, Pedro Barros e Kelvin Hoefler, os medalhistas na Olímpiada de Tóquio, também foram premiados com o troféu de destaque olímpico. No skate street, Marina Gabriel, de 15 anos, levou o prêmio na categoria feminina e Tiago Lemos na masculina. Já no skate park, os atletas olímpicos Luiz Francisco e Yndiara Asp ganharam destaque na categoria.
Confira todos os premiados do Cemporcento Skate: Destaque Tóquio 2020, Rayssa Leal; Solo Masculino, Fernando Yuppie; Solo Feminino, Mic Murayama; Atitude DYI, Galpão Skate DYI; Vídeo Parte feminino, Kemily Suiara; Street Feminino, Marina Gabrela; Paraskate, Felipe Nunes; Transição Masculino (Skate Park), Luiz Francisco; Vídeo Parte Masculino, Jhonny Gasparotto; Street Maculino, Tiago Lemos; Transição Feminino (Skate Park), Yndiara Asp; Skatista do ano masculino, Felipe Nunes; Skatista do ano feminino, Rayssa Leal.
Foto destaque: Rayssa Leal vence dois prêmios em grande evento e celebração do skate brasileiro. Reprodução/ Twitter.