Real Madrid empata com o Sevilla e segue na liderança do Espanhol

Jorge Baldon Por Jorge Baldon
4 min de leitura

Jogando mais uma vez fora de casa, o Real Madrid somou um ponto ao ficar no empate por 1 a 1 com o Sevilla na tarde deste sábado (21), em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Espanhol. Além de um bom confronto para a sequência da temporada, a partida marcou o reencontro do zagueiro Sergio Ramos com os merengues, conhecido por muitos como uma lenda enquanto vestiu a camisa dos clube, porém  segue no lado dos Rojiblancos atualmente.



Jogadores do Sevilla comemorando durante a partida (Foto: Reprodução/Eric Verhoeven/Soccrates/Getty Images)


Goleiros trabalhando no primeiro tempo

A partida dentro do Ramon Sanchez Pizjuan começou melhor para os comandados de Carlo Ancelotti, que não se incomodaram logo de cara e conseguiram abrir o placar com apenas 3 minutos de jogo. Porém, a dividida entre Nyland e Bellingham acabou anulada por impedimento, enquanto Valverde empurrou a bola nas redes do Sevilla. Apesar da iniciativa, tudo se equilibrou em pouco tempo e se não fosse Carvajal e Kepa praticando uma bela defesa, a vantagem ficaria para o lado dos mandantes. Agora com o clima mais frio depois de muita intensidade no início, ambas as equipes não conseguiram produzir muitas chances, uma delas desperdiçada no chute de Vinícius Jr. à queima roupa após lançamento de Rudiger, defendida na sequência pelo goleiro adversário. Mesmo com o ritmo alto, o zero seguiu até o intervalo.



Carvajal deixou tudo igual pouco tempo depois (Foto: Reprodução/Eric Verhoeven/Soccrates/Getty Images)


Resposta relâmpago do Real

Já na segunda etapa, as tentativas ofensivas do Real Madrid continuaram com certa frequência, visto que Rodrygo também teve outra oportundidade logo aos 10 minutos, quando recebeu de frente para o goleiro Nyland, mas o camisa 13 do Sevilla saiu melhor mais uma vez. Após algumas tentativas frustadas de Ocampos, foram os donos da casa que abriram vantagem diante da sua torcida. Na jogada, o cruzamento de Acuña terminou no toque leve de Alaba, o suficiente para vencer Kepa e entrar na própria meta do espanhol. 

Com uma resposta praticamente instantânea, os blancos resolveram ir para cima do adversário e não demorou muito para o empate sair. Caravajal aproveitou a boa cobrança de Toni Kroos vindo do lado direito e testou nas redes de Nyland. Perto do fim da partida, a emoção aumentou ainda mais, principalmente pelo milagre que Kepa operou na cabeçada de Sergio Ramos, evitando um resultado pior para os visitantes. Além disso, Vinícius Jr. se envolveu em um desentendimento com os jogadores do Sevilla por tentar repor a bola rapidamente, mas nada foi capaz de tirar o empate até o apito final no Ramon Sancez Pizjuán.



Os melhores momentos da partida. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


Somando mais um empate na briga pelo título do Campeonato Espanhol dessa temporada, o Real Madrid permanece na liderança com 25 pontos, mas pode ser alcançado pelo Girona ainda no decorrer da décima rodada. No lado oposto da tabela, o Sevilla de Sergio Ramos segue em uma situação complicada e é o décimo terceiro colocado com apenas 9, somando somente duas vitórias. Agora com o pensamento voltado na Champions League durante a próxima semana, os comandados de Carlo Ancelotti visitam o Braga em Portugal na terça-feira (24) às 16h (de Brasília), a equipe segue com 100% de aproveitamento, com seis pontos, na liderança do Grupo C. Enquanto isso, os Rojiblancos encaram o Arsenal no mesmo horário, novamente dentro do Ramon Sanchez Pizjuan,  mas apenas no dia seguinte (25).

Foto Destaque: Sergio Ramos e Bellingham se abraçam durante o jogo. Reprodução/CRISTINA QUICLER/AFP via Getty Images

Deixe um comentário

Deixe um comentário