Nesta segunda-feira (31), o jornal espanhol Marca divulgou um estudo que mostra a quantidade de buscas na internet que cada camisa de time teve. O Real Madrid é o time que aparece com a maior quantidade de acessos, sendo procurado mais de 400 mil vezes nos últimos 12 meses.
Lista de mais procurados
Na lista dos clubes mais procurados, o mercado europeu domina a quantidade de acessos na internet. O estudo não mostrou a conversão de vendas e não evidenciou a busca somente em canais oficiais, mas avaliou diversas pesquisas e divulgou todas as camisas mais procuradas.
As 10 camisas mais buscadas na última temporada:
- Real Madrid – 416 mil buscas
- Manchester United – 390 mil buscas
- Liverpool – 365 mil buscas
- Arsenal – 358 mil buscas
- Paris Saint-Germain – 296 mil buscas
- Barcelona – 290 mil buscas
- Manchester City – 245 mil buscas
- Chelsea – 193 mil buscas
- Ajax – 117 mil buscas
- Juventus – 91 mil buscas
Vini Jr no Real Madrid (Foto: Reprodução/Instagram/@realmadrid)
Vini Jr no topo
Não é mistério para ninguém que o brasileiro Vini Jr viveu o melhor momento individual com a camisa do Real Madrid na temporada 2022/23, apesar de não ter conquistado grandes títulos como na temporada 2021/22.
Mesmo que ele tenha marcado o gol decisivo na final, responsável pela conquista do título da Champions League, naquele ano, Karim Benzema ainda era o principal jogador do clube, sendo o artilheiro absoluto da competição e do time, além de faturar o prêmio de melhor jogador do mundo no desfecho da temporada.
Já no último ano, Vini tomou conta do protagonismo da equipe, mesmo jogando ao lado de craques como Luka Modric, Toni Kroos e o próprio Benzema. Inclusive, segundo dados divulgados pela loja oficial do Real Madrid, dentro do Santiago Bernabéu, a camisa do brasileiro foi a mais procurada por parte da torcida merengue.
Durante a última temporada, o atacante ainda usava a 20. Aainda assim, era a camisa mais vendida do clube. Em 2023/24, o brasileiro assumiu a 7, carregando toda a história vivida por Cristiano Ronaldo enquanto ainda vestia este número.
Foto destaque: Vinícius Júnior. (Reprodução/Instagram/@vinijr)