Real Madrid tem dificuldade mas bate Rayo nos minutos finais com gol de Benzema

3 min de leitura

Nesse sábado (16), novamente o líder do campeonato espanhol foi a campo e, mais uma vez saiu com a vitória. Dessa vez o time comandado por Carlo Ancelotti foi até Vallecas para enfrentar o 12º colocado do campeonato, Rayo Vallecano. E assim como no confronto do primeiro turno, o Real saiu como vencedor do duelo, dessa vez pelo placar de 1 x 0, com gol de Benzema, já nos minutos finais após bela jogada do francês com Vinicius Jr. 

Mesmo com a vitória contra um adversário que já chegou a ser o terceiro colocado, o jogo não foi nada bom para os líderes. Assim como em muitos jogos desde o início da temporada, o time não fez um bom primeiro tempo. Apesar de ter um bom início de partida e um gol anulado na primeira etapa, o time teve muitas dificuldades para trocar passes e criar chances claras de gol, sem conseguir pressionar o adversário na primeira etapa. 

Já na segunda etapa o time teve a melhora costumeira, e conseguiu sair mais para o ataque. Mas continuava com dificuldade para penetrar a defesa adversaria. E tomou alguns sustos dos donos da casa. Perto do fim a pressão madridista aumentou, e depois da bola na trave de Luka Modric parecia que o gol estava próximo, e aos 81 minutos ele veio. Após bela tabela entre Benzema e Vini Jr., o artilheiro do espanhol, do teve o trabalho de empurrar para a rede e chegar ao seu 19º gol na competição. 


A dupla BenzeVine é responsavel por 32 gols do clube de Madrid no espanhol (Foto: Reprodução/ EFE/Rodrigo Jimenez.)


Com a vitória o Real chegou aos 60 pontos e voltou a colocar nove pontos de vantagem para o vice-líder Sevilha que joga amanhã contra seu maior rival, Real Betis. Já o Rayo, com essa derrota se mantém na 12ª colocação, e já se prepara para a decisão na próxima quarta (2), contra o Real Betis pela partida de volta da Copa Del Rey precisando vencer para passar para a final. Enquanto o Real terá uma semana de descanso até enfrentar a Real Sociedade no Sábado(5). 

 

Foto destaque: Reprodução/GABRIEL BOUYS / AFP

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile